Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 07:55

Carnaval 2012 no Rio de Janeiro está aberto


A cerimônia de entrega da chave ao Rei Momo aconteceu na manhã do dia 17 de fevereiro (sexta-feira), no Palácio da Cidade.

O prefeito Eduardo Paes entregou na sexta-feira [17/02], em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, a chave da cidade para a Corte Real do Carnaval - integrada pelo “Rei Momo” Milton Júnior, a rainha Cris Alves e as princesas Letícia Martins e Suzan Gonçalves, oficializando o início do Carnaval 2012 no Rio de Janeiro. A festa também reuniu o secretário especial de Turismo, e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello e a Guardiã da Chave, Maria Cristina Silva de Jesus (filha de Candonga).

Em seu discurso, o prefeito do Rio ressaltou que acidade viverá o “carnaval da renovação”: - Entrego ao Rei Momo uma cidade que vive o auge de sua plenitude, com a Passarela do Samba totalmente renovada pela conclusão das obras de Oscar Niemeyer, o novo Terreirão do Samba e com os bailes e blocos de rua voltando a encantar os cariocas. Enfim, o que o povo tem que fazer agora é se divertir de maneira ordeira, com muito samba no pé e alegria, sem esquecer de cuidar de sua cidade - disse Eduardo Paes, que foi recebido por integrantes da Confraria do Garoto (liderada pelo “xerife” Nelson Couto) e da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio.

Ao receber a chave das mãos do prefeito, o Rei Momo falou sobre o privilégio de estar à frente do carnaval carioca há tantos anos: - É o quarto ano que estou aqui e pretendo continuar. Para mim, é um privilégio e uma honra poder comandar esta cidade durante o evento mais famoso do mundo - afirmou Milton Júnior.

Um dos pontos altos da cerimônia ficou por conta da dupla de mestre-sala e porta-bandeira Raul Faria Lima e Isa Xavier, artistas conhecidos por se apresentar sobre pernas de pau. Além disso, ritmistas da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis interpretaram os sambas-enredo que se destacaram nos últimos anos na Marquês de Sapucaí.

As escolas de samba mirins abriu no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), o Carnaval 2012 no Sambódromo.

Vale ressaltar que o Rio de Janeiro vive um momento especial, com 850 mil turistas na cidade e mais de 400 blocos nas ruas, além de um Sambódromo com capacidade ampliada para 12,5 mil pessoas após reforma que deu ao equipamento seu traçado original, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer há cerca de 30 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: