Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 07:55

Forno de Minas intensifica atuação em São Paulo

Empresa marca presença no carnaval paulista e prepara calendário de degustações em PDVs da cidade.

De olho no mercado altamente promissor da maior cidade do país – São Paulo –, em 2012, a Forno de Minas está desenvolvendo ações promocionais com o intuito de apresentar seu mix de produtos aos paulistas. Para começar, a empresa fechou participação no camarote Bar Brahma durante o período do Carnaval. Nos dias 17, 18, 19 e 24 de fevereiro, o café da manhã servido no Aeroclube e no Cassasp (Clube dos Sargentos da Aeronáutica) terá o gostinho de Minas. No local, convidados poderão saborear o tradicional pão de queijo, os folhados e conhecer o waffle - lançamento da Forno para o varejo de 2012 -, nas versões tradicional e light integral. ”São Paulo tem números extraordinários, é uma das cidades mais desenvolvidas do país e conta com uma população robusta. Já enviamos cerca de 35% da nossa produção para todo o Estado e acreditamos que ainda há mercado para trabalhar”, afirma Hélder Mendonça, presidente da empresa.

Antes mesmo do samba começar, a Forno levará às principais redes de supermercados equipes de promotoras para a degustação dos folhados. As atividades começam no início de fevereiro e seguem até novembro. O planejamento da empresa é de percorrer mais de 100 pontos de venda. Em abril, novas equipes iniciam a divulgação do waffle. “As promotoras oferecem a degustação de produtos específicos, mas isso não impede a divulgação de toda a linha. Um dos objetivos é mostrar aos paulistas que a família Forno de Minas está crescendo”, finaliza Hélder.

A Forno de Minas Alimentos S/A. nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os filhos Hélida e Hélder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte. Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma nova expansão foi feita no ano seguinte. Em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury, e, 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas. Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá e Portugal. [www.fornodeminas.com.br | 0800 725 0808].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: