Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 07:35

Rolls-Royce e AREVA fortalecem parceria para projetos nucleares em todo o mundo


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, e a AREVA, companhia de engenharia nuclear estatal francesa, firmaram acordo nesta sexta-feira, em Paris, para fortalecerem ainda mais sua parceria estratégica na criação de projetos nucleares.

As duas companhias decidiram como a Rolls-Royce irá dar suporte à AREVA na entrega de reatores EPR™ para o Reino Unido e outros países do mundo. Essa parceria demonstra o progresso significativo que foi feito desde que as duas empresas assinaram um acordo inicial em março de 2011.

A Rolls-Royce irá produzir componentes complexos e fornecer serviços técnicos e de engenharia para o primeiro de dois reatores EPR™, que serão construídos no Hinkley Point, em Somerset, na Inglaterra, onde a AREVA está operando o sistema Nuclear Steam.

Uma vez contratado, o trabalho pode atingir um valor estimado de £400 milhões para a Rolls-Royce, que poderá produzir até quatro reatores EPR™ atualmente planejados para a EDF Energy, no Reino Unido. Muito desse trabalho resultará em benefício direto para a cadeia de fornecedores da região, atuando na geração de centenas de empregos altamente qualificados.

O primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, celebrou a renovação dessa parceria. “Fico muito contente que a Rolls-Royce e a AREVA tenham anunciado essa intenção de trabalhar juntas em projetos civis globais de energia nuclear. Essa colaboração industrial irá produzir um crescimento significativo e criar mais de 1.000 postos de trabalho altamente qualificados no Reino Unido, ao longo dos próximos anos”, afirmou Cameron.

Já Lawrie Haynes, Presidente da divisão Nuclear da Rolls-Royce, comentou sobre a importância desse acordo entre as duas empresas. “Esperamos dar continuidade a essa parceria que construímos com a AREVA. A Rolls-Royce tem uma vasta experiência nuclear e um forte histórico, além de uma grande cadeia de fornecedores nucleares certificados. Junto com a AREVA, trabalharemos para entregar com sucesso novos projetos civis nucleares no Reino Unido e ao redor do mundo”, comemorou o executivo.

Luc Oursel, CEO da AREVA, também destacou suas expectativas. “Desde nosso compromisso original firmado em março, ampliamos e aprofundamos o escopo da nossa cooperação. O acordo de hoje mostra o quão longe nós chegamos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Rolls-Royce em uma série de oportunidades”, afirmou Oursel.

A Rolls-Royce tem relevantes habilidades nucleares, com uma vasta cadeia de fornecedores nucleares certificados. A empresa oferece suporte a várias fases cruciais do programa nuclear, incluindo consultoria para governos e operadores, gerenciamento da cadeia de fornecedores, e suporte de engenharia. O Grupo também fornece instrumentação de segurança crítica e sistemas de controle para todas as 58 instalações de energia nuclear que operam hoje na França, além de outros 50 pela Europa, Estados Unidos e outros mercados internacionais.

Perfil - A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

.Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países.

.A receita anual foi de £ 11.3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas atingia £ 62.2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

.A Rolls-Royce emprega mais de 40.400 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

.Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

.A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

.O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.

.A Rolls-Royce tem uma grande base de funcionários altamente qualificados na área nuclear, com aproximadamente 3.000 colaboradores no Reino Unido, França, República Checa, América do Norte e China.

.A Rolls-Royce fornece soluções integradas e de longo prazo para prestadores de serviço e operadores de energia nuclear, dando suporte para serviços que abrangem todo o ciclo de vida do reator, desde o conceito do projeto até o gerenciamento de obsolescência e vida útil da usina. Com competência nuclear que inclui produção de componentes, licenciamento, criação e gerenciamento de cadeias de fornecedores, assim como engenharia de classe mundial, a companhia tem sido um agente decisivo na indústria nos últimos 50 anos.

.Como parceiro líder na indústria, a Rolls-Royce apoia o desenvolvimento do Centro de Produção Nuclear Avançada, que irá unir um consórcio industrial de cerca de 30 empresas com a cadeia de fornecedores nucleares do Reino Unido. Parceiros acadêmicos irão conduzir pesquisas de temas-chave para a indústria. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira