Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 07:35

Consumo no mercado livre de energia diminui 1,21% em janeiro

Setor de Veículos e Autopeças é impactado por queda em produção e licenciamento.

O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a maior gestora independente de energia elétrica do País, apurou queda de 1,21% no consumo de energia elétrica das unidades sob sua gestão em janeiro, quando comparado a dezembro de 2011. A oscilação é causada principalmente pelo período de férias coletivas concedido por diversos segmentos da indústria, diminuindo naturalmente o consumo de energia elétrica. Dentre os setores analisados, o de Construção Civil apresentou a diminuição mais expressiva, de 8,4% no período. Neste caso, o consumo também foi possivelmente impactado pela queda de quase 8% no índice de confiabilidade do setor, o que influencia o ritmo de produção de indústrias de cimentos, siderúrgicas e pisos, dentre outras consideradas dentro da categoria pelo Índice Setorial Comerc.

Em relação a janeiro de 2011, houve aumento de 1,73% no consumo, com destaque para os setores de Vidros e Têxtil, Couro e Vestuário. Já o setor de Veículos e Autopeças apresentou redução de 10,43%, como possível reflexo da queda de 40,6% na venda e de 23% no licenciamento de veículos em janeiro, de acordo com a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Perfil - A Comerc Energia foi fundada em 2001 e é formada por duas empresas: a Comerc Gestão e a Comerc Trading. A Comerc Gestão é a maior gestora independente de energia elétrica do País, responsável por gerir 13% da carga de energia de consumidores livres. O objetivo da empresa é maximizar a redução de custo de energia elétrica e atender plenamente as necessidades do cliente no curto, médio e longo prazo, por meio da elaboração de estratégias de posicionamento e de estruturas de gerenciamento de energia. A gestora também administra 3.300 MW de potência de geração (produtores independentes e auto produtores), buscando a criação de valor para o cliente por meio de estratégias de comercialização rentáveis, seguras e eficientes.

A Comerc Trading está entre as dez maiores do País por montante de energia comercializada. Entre as comercializadoras independentes, a Comerc está na liderança. A empresa faz parte da aliança internacional Energy Experts, juntamente à norueguesa Bergen Energi e à norte-americana Delta Energy. A aliança oferece soluções globais em gerenciamento e estruturação de estratégias de contratação de energia elétrica para consumidores multinacionais. [www.comerc.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: