Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 09:45

Porto do Rio Grande recebe maior navio porta-contêiner registrado no Brasil

O Porto do Rio Grande recebeu no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), o maior navio porta-contêiner registrado em águas brasileiras, o Cosco Vietnam. Vindo de Montevideo, no Uruguai, o navio deve permanecer por doze horas em Rio Grande para operação de embarque e desembarque de aproximadamente 700 contêineres com diversas mercadorias. A atracação aconteceu no terminal do Tecon, no Superporto.

O conteineiro tem 334 m de comprimento, 42,8 de largura, calado de 14,5 m em máxima carga e capacidade de armazenamento de 8.208 TEU. O navio é de bandeira de Hong Kong e agenciada pela Aliança Navegação. Após, o navio parte para Itapoá (SC), Paranaguá (SC), Santos (SP) e depois para Cingapura.

Devido à excepcionalidade desta operação, a Superintendência do Porto do Rio Grande (autoridade portuária), a Marinha do Brasil (autoridade marítima) e a Praticagem da Barra realizam trabalho em conjunto para garantir a segurança durante a operação de ingresso do navio no canal de acesso ao porto. |Lorena Barros Garibaldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: