Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2012 - 10:26

Americas Petrogas e ExxonMobil revestem primeiro poço de exploração conjunto na Argentina

Vaca Muerta apresenta espessura de xisto de 343 metros (1.125 pés) com indicação de petróleo.

Calgary, Alberta- A Americas Petrogas (TSX Venture: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") anuncia que o poço Los Toldos Este (LTE.x-1) perfurado no bloco Los Toldos II na província de Neuquen, realizou a aquisição de um conjunto de registros e cores oriundo da formação Vaca Muerta, e que o revestimento da produção já foi realizado e cimentado até uma profundidade de aproximadamente 3.260 metros. O poço encontrou 343 metros ou 1.125 pés da Formação de Xisto principal de Vaca Muerta com indícios de hidrocarbono. Também foram encontrados indícios de hidrocarbono nos dados adquiridos nas formações de Mulichinco, Quintuco e Tordillo. Estes resultados foram relatados para as autoridades governamentais pertinentes.

A Empresa dará início à integração dos dados abrangentes para fornecer opções de fracionamento e de testes do petróleo de xisto ou dos reservatórios de gás de xisto, bem como de outros alvos identificados.

Este é o primeiro poço vertical de exploração de xisto perfurado na Vaca Muerta nos blocos de Los Toldos (163.500 acres brutos, 255 seções ou 660 km2), localizados na Bacia de Neuquen na Argentina e onde presume-se estar ao longo de um corredor de petróleo e gás de xisto na parte oeste da Bacia de Neuquen. A Americas Petrogas tem 45% de participação nestes blocos, a ExxonMobil tem 45%, a Gas y Petroleo del Neuquen 10% de participação. A Americas Petrogas é a operadora.

Ao comentar sobre a perfuração deste poço, o Sr. Barclay Hambrook, Presidente e CEO, disse: "Estamos muito contentes com o sucesso da perfuração e do revestimento de acordo com as especificações e a intersecção de mais de 1.100 pés de xisto contínuo na Xisto Vaca Muerta com indicações de petróleo e de gás, bem como várias outras formações com indicações de hidrocarbono. Juntamente com os nossos parceiros, ExxonMobil e Gas y Petroleo del Neuquen, esperamos os resultados de fracionamento, testes e futuras explorações neste bloco".

Americas Petrogas Inc. - A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil, Apache e Gran Tierra Energy, em vários blocos da Argentina. [www.americaspetrogas.com] Marketwire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira