Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 11:20

Rio 2016™ apresenta Programa de Licenciamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos


Sylmara Multini, gerente-geral de Licenciamento do Rio 2016™ <

Estimativa é a de que a venda de produtos oficiais licenciados movimente R$ 1 bilhão no mercado brasileiro.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ apresentou no dia 14 de fevereiro (terça-feira), o Programa de Licenciamento dos Jogos, durante o 1º Encontro de Licenciamento Rio 2016™, no Museu de Arte Moderna (MAM), Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.

O evento teve a presença de 150 empresas interessadas em se tornar licenciadas para a fabricação e venda de produtos oficiais dos Jogos, dos mais diversos setores, como confecção, brinquedos, produtos escolares e varejo.

Além de ser uma fonte de receita para a realização dos Jogos, o licenciamento de produtos é uma oportunidade de promover o envolvimento do público com o evento e de geração de negócios para uma extensa gama de empresas. A estimativa do Rio 2016™ é a de que a venda de produtos oficiais movimente R$ 1 bilhão no mercado brasileiro.

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos têm as marcas mais reconhecidas do mundo. Estamos oferecendo a empresas uma oportunidade única de se associar a essas marcas e, no futuro, eventualmente ter seus produtos expostos no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, como uma relíquia dos Jogos. Os produtos licenciados também são mais um canal para permitir a participação de todos os brasileiros no evento,” disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.

O objetivo do Rio 2016™ é contar com 60 empresas licenciadas, 12.000 produtos desenvolvidos e 6.000 pontos de venda. Entre 2014 e 2016 serão abertas mais de 150 lojas oficiais espalhadas por locais como aeroportos, quiosques em shopping, hotéis, Vila Olímpica e Paralímpica e todas as instalações dos Jogos. Cerca de 80% dessas lojas estarão no Rio de Janeiro e as demais, em cidades-chave do país. Está prevista também uma megaloja a ser erguida nas areias da Praia de Copacabana.

As marcas licenciadas serão as dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, além da do Time Brasil. Os pictogramas, a serem lançados no ano que vem, e as mascotes, que serão apresentadas em 2014, também estamparão produtos oficiais.

Os primeiros produtos oficiais estarão à venda em uma loja a ser montada na Casa Brasil em Londres, Grã-Bretanha, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

A primeira categoria de produtos a ser licenciada será a de colecionáveis (moedas, selos e pins); seguida pelos de confecção (que representam metade do faturamento com licenciamento), em 2013; e pelas hardlines (como papelaria, brinquedos e produtos para a casa), no segundo semestre de 2014.

“Fizemos um planejamento para que todos os segmentos do mercado tivessem a oportunidade de se associar aos Jogos. Teremos de produtos de luxo aos mais acessíveis. Os lançamentos serão planejados para que o valor das marcas dos Jogos atinja o auge em 2016,” explicou Sylmara Multini, gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ - O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira