Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 11:20

Oi Vert Jam comemora dez anos e se muda para a Barra da Tijuca em 2012


Competição abre mais uma vez a temporada do Circuito Mundial 2012 e reúne principais nomes do skate mundial.

O Oi Vert Jam tem muito o que comemorar em 2012. O principal evento do skate vertical do país está completando dez anos e, mais uma vez, abrirá a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS), entre os dias 02 a 04 de março, reforçando o espaço conquistado pelo Rio de Janeiro no calendário mundial e a vocação da cidade para os esportes radicais. Este ano, o evento estará de casa nova: os principais nomes do skate mundial vão voar para suas manobras na arena que será montada na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, próximo ao Posto 2. Pedro Barros, Adam Taylor e o veterano Andy Macdonald, além de novas apostas - caso de Mitchie Brusco - estão entre os atletas que já confirmaram participação no Oi Vert Jam.

A disputa entre os experientes atletas e os novos talentos do skate mundial tem tudo para ser um show à parte nesta edição. Sandro Dias, Edgar Vovô e o atual bicampeão Marcelo Bastos já estão confirmados na competição, que deve receber cerca de 30 profissionais. Ítalo Penarrúbia, Diego Bigode e Nilo Peçanha são alguns dos recém-promovidos à categoria profissional, que deslizarão suas rodinhas pela primeira vez entre os grandes no Oi Vert Jam. Para comemorar os dez anos do evento, a organização está preparando uma série de surpresas, entre elas uma mostra fotográfica que contará a história do Oi Vert Jam e uma homenagem especial aos campeões das edições anteriores.

A rampa do Oi Vert Jam também promete chamar atenção. Com tecnologia de ponta e padrão internacional, o half pipe, de 18m de largura por 4,20m de altura, terá dois rolls in - obstáculos cuja função é imprimir maior velocidade. "Sempre procuramos fazer uma rampa mais desafiadora para os atletas. Consultamos os próprios competidores para saber qual a rampa ideal. Este ano optamos pelos rolls ins, que vão dar fluidez às manobras", afirma Sandro Dias, supervisor do projeto. Além da prova individual, haverá a de Best Trick (melhor manobra).

O Oi Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, dentro do Esporte Espetacular. A entrada é franca.

O Oi Vert Jam tem o patrocínio de Oi e TNT. A HD é a marca esportiva oficial. O evento é uma realização da IMX. O apoio é do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Perfil - O Oi Vert Jam é um dos eventos de esporte radicais mais duradouros do Brasil. No calendário oficial da Cidade do Rio de Janeiro há dez anos, o campeonato se tornou aguardado a cada verão. Durante nove anos, teve sua estrutura montada no Parque dos Patins, contando com a beleza da Lagoa e do Corcovado como cenário para manobras para lá de radicais. Na primeira edição, em 2002, o título ficou com Sandro Dias, o Mineirinho. Em 2003, o dinamarquês Rune Glifberg se tornou o primeiro estrangeiro a vencer o torneio. Por causa de uma mudança de datas, o campeonato não aconteceu em 2004, sendo realizado em janeiro de 2005 com vitória de Bob Burnquist. O ano de 2006 marcou o tricampeonato do skatista carioca. Já em 2007, Sandro Dias voltou a brilhar. Bob Burnquist levou o quarto título do Oi Vert Jam, em 2008. O skatista Renton Millar desbancou a hegemonia brasileira, em 2009, e, nos dois últimos anos, 2010 e 2011, o título ficou com o paulista Marcelo Bastos.

Perfil - A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2011, a empresa possuía 67,1 milhões de clientes. Deste total, 42,9 milhões estavam em telefonia móvel, 19,1 milhões em telefonia fixa, 4,8 milhões em banda larga e 330 mil em TV por assinatura.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Perfil - A IMX é uma joint-venture de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide. Com sede no Rio de Janeiro, atuação nacional e conexão internacional, a IMX nasce com o objetivo de ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues (construção, gestão e operação de estádios, arenas e centros de convenções). O portfólio da IMX para 2012 inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes (natação), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Desafio Corcovado (ciclismo), Rio International Triatlon e Rio Urban (cultura urbana), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira