Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 11:20

Adriana Kostiw é confirmada para as Olimpíadas de Londres


A velejadora brasileira Adriana Kostiw se consagrou campeã da Classe Laser Radial na Semana de Vela, encerrada ontem na Praia dos Ossos, em Búzios (RJ) e garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Londres, onde competirá pela mesma categoria. A atleta se destaca por vencer disputas com vento forte, mas essa classificação teve sabor especial para Kostiw, pois, apesar do vento fraco, venceu com domínio técnico e muita garra.

A atleta tem o patrocínio da Aon que é, desde 2010, a patrocinadora máster do Manchester United, um dos mais famosos e importantes clubes de futebol do mundo. A marca Aon está presente no barco, nas roupas, boné e outros acessórios da velejadora. Essa é a primeira grande aposta da Aon no Brasil em atletas e modalidades, alinhadas à estratégia mundial da empresa de patrocínios ao esporte, visando também as Olimpíadas do Rio em 2016.

Kostiw é oito vezes campeã brasileira, dez vezes campeã paulista e duas vezes campeã sul-americana. Conquistou medalha de bronze dos Jogos Pan Americanos realizados no Rio em 2007 e representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Incentivada por seu pai, a atleta começou na vela aos nove anos de idade na Represa de Guarapiranga (SP) e até hoje treina no mesmo local, em Ilha Bela e Florianópolis.

"Depois de muitos anos de trabalho vou representar o Brasil pela segunda vez nos Jogos Olímpicos . É mais uma grande realização pessoal. Agora é treinar muito e buscar o sonho por completo com uma medalha em Londres. Quero agradecer meus patrocinadores que estão comigo nessa longa jornada", declara a velejadora que parte dia 16 para novos treinos em Porto Alegre e pode conceder entrevistas até dia 15 sobre suas expectativas e preparo para as Olimpíadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira