Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 09:53

SIL conquista homologação da AES Brasil


SIL torna-se fornecedora homologada de uma das principais concessionárias de energia do País.

A SIL conquistou, em dezembro de 2011, o Certificado de Homologação como Fornecedora para todo o Grupo AES Brasil, mais uma prova da qualidade dos produtos fabricados pela empresa e sua excelência como indústria e fornecedora de fios e cabos para instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão).

Com a homologação, a SIL está apta a participar de licitações e receber cartas convites para novas transações por parte das empresas AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana, AES Atimus, AES Infoenergy, Endesa Geração, Endesa Cachoeira, Endesa Fortaleza, Endesa Cien, Endesa Brasil, Ampla e Coelce, Grupo EDP - Escelsa, Bandeirante -, Grupo Gás Natural Fenosa - CEG, CEG Rio e Michelin.

Segundo o Assessor Técnico Industrial da Sil, Ricardo Finzetto, o processo de conquista deste benefício foi longo, mas o resultado, bastante positivo. “As exigências para esta homologação são muitas. A empresa precisa comprovar, por meio de documentação, sua idoneidade como fornecedora”, afirma. E para a SIL não houve dificuldades neste sentido.

A SIL está homologada para o fornecimento de produtos classificados como não críticos, isto é, aqueles indicados para rede principal e de serviço de baixa tensão, o que correspondem ao Nível I (baixo risco). Todos os itens que compõem a gama de produtos da empresa estão inseridos na homologação.

A expectativa da SIL é que a entrada num mercado ainda não explorado pela empresa se traduza em grande potencial de negócios. “Podemos atender às principais concessionárias de fornecimento de energia elétrica, acreditamos que a homologação deverá favorecer a realização de importantes transações comerciais e parcerias”, destaca Ricardo.

Sistema consistente-Uma das facilidades deste sistema de homologação é que a SIL passa a ter um registro único para todas as empresas usuárias do sistema RePro - uma comunidade de fornecedores pré-qualificados para o setor de serviços públicos administrada pela Aquiles Brasil -, utilizado pela AES Brasil. Desta forma, as informações referentes ao fabricante estarão estruturadas, atualizadas e disponíveis para todas as empresas participantes.

O RePro é um sistema comum às principais empresas dos setores elétrico, de gás, petróleo, hidráulico e naval, e tem o objetivo de atuar como uma ferramenta capaz de registrar seus fornecedores e empreiteiros de maneira eficaz, permanentemente atualizada, objetiva e não-discriminatória.

A base de dados está disponível para todas as companhias que exercem suas funções nos setores afins em função das obras, produtos e serviços que compram ou contratam. A Aquiles Brasil, que administra a ferramenta, faz parte do Achilles Group, fundado em 1990, na Noruega, voltado à prestação de serviços de gestão de compras através da internet.[Tels.: (11) 3377-3333 |SAC 0800 55 0008 |www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: