Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2012 - 09:48

TIM marca presença nos maiores eventos de Carnaval do Brasil

Operadora patrocina ações no Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco e ainda oferece aplicativo no celular para clientes acompanharem o calendário da folia com mobilidade.

Rio de Janeiro – A TIM, mais uma vez, estará presente nos principais eventos de Carnaval do Brasil, com ações diferenciadas que aproximarão a empresa dos consumidores na maior festa do país. A operadora promove e patrocina iniciativas no Rio de Janeiro, Salvador e Recife e ainda aproveita o período para estreitar os laços com os foliões com o lançamento do aplicativo Carnaval TIM, que irá disponibilizar gratuitamente as informações sobre os principais agitos de Momo em cinco cidades brasileiras.

“Neste ano, optamos por seguir com diversas ações nas principais festas do país ao invés de focar em um grande evento. Sem dúvida, o Carnaval é um período muito propício para exposição da marca e iniciativas que buscam uma aproximação maior com o consumidor, adaptando as estratégias às tradições e culturas das variadas regiões brasileiras. Queremos reforçar nosso posicionamento de inovação, mobilidade plena e potencialização das pessoas através da tecnologia, mostrando que a TIM está em todos os locais, sem fronteiras, e permitindo que os clientes façam mais, se comuniquem mais e se divirtam ainda mais no Carnaval”, explica Lívia Marquez, diretora de Marketing Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Quem quiser começar a se programar, já pode baixar no celular o aplicativo Carnaval TIM, oferecido para usuários de smartphones Android e devices Apple e gratuito para clientes de todas as operadoras. Com a novidade, os foliões conectados ganham um aliado para descobrir o melhor da festa em Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Olinda e São Paulo, já que o aplicativo traz um detalhado calendário com horários e locais dos principais agitos de Carnaval da cidade selecionada. Com a função Mapa da Folia, o cliente receberá a localização exata para chegar ao evento escolhido, através do GPS do aparelho. Além disso, o Carnaval TIM mostra a história de escolas de samba, fotos dos desfiles das agremiações, de blocos e dos trios baianos e a cobertura completa dessa grande festa.

Bailes do Rio e ações nos blocos e na Sapucaí-No Rio de Janeiro, a TIM estará tanto nas ruas e principais festas quanto na Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba.

O slogan da operadora virou nome de festa com o patrocínio ao evento Bailes do Rio 2012, que acontece no Jockey Club de 16 a 21 de fevereiro. Serão seis noites com temáticas variadas, com atrações que vão desde baterias de agremiações como Unidos da Tijuca até shows de Diogo Nogueira e As Frenéticas. O evento de domingo (19/02) será o Baile a Fantasia Sem Fronteiras, com Eduardo Dusek, roda de samba de Moacyr Luz e o Samba dos Trabalhadores, mais convidados especiais.

Já na Marquês de Sapucaí, a empresa escolheu o camarote da Revista Caras para divulgação da marca. É a terceira vez que a TIM patrocina o espaço, para onde levará diversos convidados, dentre clientes e parceiros, além de realizar ações específicas de relacionamento.

A TIM ainda vai aproveitar a grande popularidade do Carnaval de rua carioca para incrementar as vendas e sua presença na cidade. A operadora irá vender TIMChips do plano Infinity e recarga para celulares no desfile do Monobloco, que promete reunir mais de 500 mil pessoas na Avenida Rio Branco no dia 26 de fevereiro. A empresa também está patrocinando os ensaios do grupo, que acontecem todas as sextas-feiras de fevereiro, na Fundição Progresso, na Lapa. Outros destaques são os apoios ao Baile de Máscara do Spanta Neném (15/02), no Estádio General Severiano; ao evento Morro de Alegria, com roda de samba na comunidade do Santa Marta, em Botafogo (17/02); e ao Baile à Fantasia do Carioca da Gema (18/02), evento na Fundição Progresso que marca a volta dos grandes bailes de Carnaval, com apresentações de Teresa Cristina, Ana Costa, Exalta Rei e o bloco Sargento Pimenta.

Folia em Salvador-O Carnaval de Salvador também entrou na estratégia da TIM. Depois do sucesso do Bloco Azul TIM, em 2011, quando a operadora levou o trio norte-americano Blue Man Group para o alto de um trio elétrico com Carlinhos Brown, a empresa agora faz a festa com o patrocínio de ensaios e de um dos camarotes mais populares da folia baiana.

A TIM apóia os ensaios de verão – conhecidos como verdadeiros “esquentas” para o Carnaval – do Araketu (Pelourinho), de Moraes Moreira (Clube Fantoches) e do grupo Filhos de Jorge (Mercado Modelo). Já de 17 a 21 de fevereiro, a operadora marca presença no Camarote Harém, no ponto mais nobre do circuito Barra-Ondina, com um mirante de 105 metros e vista privilegiada para mais de 25 atrações que passarão com seus trios elétricos pela avenida. O espaço é conhecido como um dos mais populares do Carnaval da Bahia e sempre conta com apresentações especiais dos artistas da festa de Salvador. A empresa estará no local com ações de marketing, brindes e presença de convidados.

Em Recife, festa no camarote -A TIM também não ficará de fora do Carnaval de Recife e patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o Casarão Recife Antigo. O camarote ocupa o prédio histórico da Associação Comercial de Pernambuco e fica localizado em frente ao Marco Zero, que é palco de grandes apresentações da folia na capital pernambucana. Dentro do casarão, uma sequencia de atrações musicais, além de DJs e celebridades, garantem a festa de cerca de mi convidados por dia, de 17 a 22 de fevereiro.

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 64 milhões de clientes e 26,46% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: