Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2012 - 09:48

Escola de Samba União da Ilha da Magia contará com patrocínio da Havan


Rede de lojas de departamentos busca estar mais próxima da comunidade da Grande Florianópolis, onde possui cinco lojas.

A Escola de Samba União da Ilha da Magia, de Florianópolis, realiza os últimos preparativos para o Carnaval 2012. A agremiação, que foi a grande campeã em 2011, conta neste ano com o patrocínio da rede de lojas de departamentos Havan. A escola entra na Passarela do Samba Nego Quirido no dia 18 de fevereiro com o samba-enredo “Una Bella Storia”, dos compositores Sequinho do Cavaco e Douglas da UIM.

O enredo irá homenagear a Itália e faz parte da programação do Momento Itália-Brasil 2011/2012, promovido pela Embaixada da Itália em Brasília em parceria com os Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e São Paulo. A história percorre a Roma Imperial e as festas da época, as Saturnálias, onde os mortais desejavam ser deuses numa inversão de valores em que o rico vestia-se de pobre e vice-versa.

O desfile lembrará ainda a Roma da Idade Média, o Renascimento e grandes personagens como Galileu Galilei, Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Nicolau Maquiavel e Cristovão Colombo. A partir daí a União da Ilha da Magia contará a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil e a miscigenação entre a cultura dos dois países, dando origem aos ítalo-brasileiros. A escola canta a alegria destes dois povos – brasileiros e italianos – e elege o Carnaval o símbolo desta bela história.

Como patrocinadora master da escola, a rede de lojas de departamentos Havan terá a marca exposta nas camisetas e outros materiais da agremiação. O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, falou da oportunidade de patrocinar uma escola de samba no Carnaval de Florianópolis, um dos mais bonitos e bem organizados do sul do Brasil.

“No ano passado a Havan patrocinou a Unidos da Coloninha, através do apoio a um projeto social e neste ano, através do Momento Itália-Brasil, apoia a Unidos da Ilha da Magia, que foi campeã em 2011. É uma alegria para nós patrocinar a cultura e uma manifestação popular tão expressiva. É uma forma de estarmos junto da comunidade, na região de Florianópolis, onde a Havan tem 5 lojas”, conta Hang.

O presidente da União da Ilha da Magia, Valmir Braz de Souza, disse que o patrocínio da Havan, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (que prevê a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais) veio em boa hora. “A parceria com a Havan permitiu que a escola finalizasse seu projeto para a Passarela do Samba, buscando o bi-campeonato. Com essa parceria não temos dúvidas de que seremos campeões", frizou Souza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: