Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2012 - 08:22

Light divulga esquema especial para o Carnaval 2012

Equipes de plantão, canais de atendimento, dicas de como utilizar enfeites com segurança e solicitações de ligações festivas.

A Light montou um esquema especial para garantir o fornecimento de energia no Carnaval nos 31 municípios de sua área de concessão, que inclui a cidade do Rio de Janeiro. O plantão de atendimento durante a folia vai contar diariamente com 1.487 profissionais, que trabalharão nas divisões de atendimento e centros de operação, além de reforçar áreas como Sambódromo, Terreirão do Samba e nos locais onde acontecem tradicionais bailes populares e desfiles do grupo de acesso, nas cidades da Baixada Fluminense e do interior do estado.

Para que nada atrapalhe a folia de Momo, a empresa manterá à disposição, em pontos estratégicos da cidade, unidades geradores de 500kVA, para casos de eventual anormalidade no sistema elétrico ou nos locais dos eventos.

O esquema especial da Light no Sambódromo contemplará, além da energia fornecida diretamente à Passarela do Samba, o abastecimento das áreas de alimentação, Centro de Imprensa, canais de TV, Terreirão do Samba, Juizado de Menores, Camarotes, serviço de segurança e barraqueiros, entre outros pontos. A área de desfiles é suprida por quatro circuitos subterrâneos procedentes das subestações Frei Caneca e Camerino. A Light esclarece que o consumo do Sambódromo nos cinco dias de desfile – quatro dias de apresentações mais um dia para o desfile das campeãs – é de, aproximadamente, 300 mil kWh. Esse número é equivalente ao consumo mensal de uma cidade com 1.500 clientes, com demanda de 180 kWh.

As equipes técnicas realizaram inspeções visando à prevenção e manutenção da rede da Light no entorno do Sambódromo para eliminar possíveis interferências no fornecimento de energia elétrica. Foram realizados ajustes na altura da fiação aérea para permitir a passagem dos carros alegóricos e limpeza da rede, com a retirada de objetos, como pipas e galhos de árvores, que poderiam interferir no fornecimento de energia elétrica. Também foram realizados serviços de manutenção nos cabos subterrâneos e em redes aéreas, totalizando 15 km de rede inspecionada.

Confira os horários dos canais de atendimento-Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, o Light Já/ SMS (serviço via SMS exclusivo para falta de energia, onde o cliente envia apenas o Código da Instalação para o número 54448), o Call Center (Disque-Light Emergência: 0800 021 0196; Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380; Disque-Light Comercial: 0800 282 0120; Deficientes auditivos e de fala: 0800 285 2453) e a Agência Virtual [www.light.com.br] funcionam normalmente.

As agências comerciais da Light também fazem parte do esquema especial de atendimento durante os dias de Carnaval. Para saber os endereços e os dias de funcionamento nesse período, os clientes podem acessar: [www.light.com.br].

Já a Ouvidoria, no telefone 0800 284 0182, não fará atendimentos nos dias 20, 21 e 22/02; mas retorna no dia 23/02, das 8h30 às 17h.

E o Clique-Light (Chat) não funcionará em 20 e 21/02. No dia 22/2, os clientes poderão entrar em contato, pelo site www.light.com.br, das 12h às 20h. Dia 23/02 o atendimento volta a ser feito em normalmente, das 8h às 20h.

Adesivo verde para ambulantes que solicitarem ligação festiva-O trabalho da Light para que os comerciantes ambulantes possam atuar ao redor do Sambódromo já começou. Funcionários da empresa estão à disposição dos ambulantes autorizados, que precisam solicitar a ligação festiva de energia elétrica e, com isso, garantir a venda dos produtos durante as festas de rua, formadas por milhares de foliões no Rio de Janeiro.

As barracas que tiverem a ligação nova realizada pela Light receberão um adesivo verde, para sinalização da mesma. Quem não estiver com esse adesivo ou com o comprovante de pagamento terá sua ligação retirada.

A solicitação de ligação festiva pode ser realizada em qualquer agência comercial da Light. No Centro do Rio de Janeiro, por exemplo, o pedido de serviço pode ser feito na Agência Rua Larga - Av. Mal. Floriano, 168 ou na Agência 1º de Março – Rua 1º de Março, 11, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para saber o endereço das agências comercias acesse o site www.light.com.br ou entre em contato pelo Disque Light Comercial 0800 282 0120.

Para coibir as ligações clandestinas durante o Carnaval, que é crime e pode causar acidentes graves, a partir do dia 16, equipes da companhia de energia vão iniciar fiscalização, junto aos órgãos municipais - responsáveis pelas festividades de rua -, para identificar as barracas que não possuem ligação festiva paga e efetuada por técnicos da Light.

Essa ação visa contribuir para um Carnaval nas ruas mais seguro, sem riscos de acidentes e interrupções no fornecimento de energia. No Carnaval do ano passado, a Light realizou vistorias em 964 barracas, onde 226 estavam em situação irregular.

Enfeites devem estar longe da rede elétrica-Carnaval é diversão e folia! Mas, para que a brincadeira de Carnaval seja só alegria, o folião deve ficar atento, pois os enfeites não devem ser colocados na rede elétrica. A Light já inspecionou as vias em torno do Sambódromo e por onde os carros alegóricos irão passar, além das localidades onde foram encontrados enfeites na rede em outros anos.

Algumas dicas da concessionária de energia, sobre o uso de enfeites: .Nunca se deve usar fitas metalizadas, papel alumínio ou papel laminado, pois esses materiais são condutores de eletricidade.

. Os enfeites devem ser confeccionados, preferencialmente, em plástico.
.Deve-se prendê-los sempre com barbante comum ou fitilho plástico.
. Arames ou fios de cobre, mesmo fininhos, são totalmente desaconselhados por possibilitarem o choque elétrico.
.A amarração dos enfeites deve ser sempre feita de poste a poste, um metro abaixo da rede elétrica.
. É bom lembrar que mesmo a rede de baixa tensão (as que ficam mais abaixo no poste) e os ramais de ligação (que ligam a rede à entrada do medidor do consumidor) são extremamente perigosos se não forem manuseados por pessoas especializadas e dentro das normas de segurança exigidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: