Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2012 - 08:22

Paradigma WBC Energy apoia leilão da Bolt Comercializadora

A tecnologia de negociação eletrônica é responsável pela realização do leilão online de energia elétrica que ocorre no dia 14 de fevereiro (terça-feira).

A Bolt Comercializadora de Energia Elétrica adotou a plataforma de negociação de energia Paradigma WBC Energy, da empresa Paradigma Business Solutions, para a realização de seu leilão online de energia elétrica, que acontece no dia 14 de fevereiro às 15:00, horário de Brasília, por meio do portal http://boltenergias.pta.com.br.

A tecnologia da Paradigma atendeu a todos mega-leilões de energia elétrica do mercado regulado - cerca de R$ 800 bilhões negociados em 10 anos - e suporta a gestão de mais de 50% dos contratos de energia vigentes no Brasil.

“Apostamos no modelo de negociação eletrônica para comercialização de energia elétrica pela possibilidade de ampliar o acesso de todos os agentes de mercado e aumentar a divulgação dos produtos. A solução Paradigma WBC Energy tem nos atendido plenamente neste trabalho”, afirma Erico Evaristo, CEO da Bolt Comercializadora, empresa do Grupo Bolt Energias.

Nesse leilão da Bolt, de venda de energia elétrica, no ambiente de contratação livre (ACL), serão oferecidos dois produtos para fornecimento de energia no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2013, no submercado Sudeste/Centro-Oeste do País. O primeiro produto é um “Collar” (contrato de compra e venda de energia com piso e teto para o preço da energia) e o segundo é um PLD (Preço de Liquidação das Diferenças) mais prêmio com teto.

“Esses produtos são excelentes oportunidades de hedge para todos os agentes do mercado que necessitam contratar energia e desejam proteger-se contra uma alta do preço”, afirma Erico Evaristo.

Poderão participar do leilão todos os agentes da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), como as empresas geradoras de energia elétrica, comercializadores e consumidores livres.

Os compradores habilitados terão acesso a uma simulação do leilão eletrônico, algumas horas antes de começar a negociação. [ww.boltenergias.com.br].

Perfil - A Bolt Comercializadora nasceu em junho de 2011 com o objetivo de atuar na comercialização de energia no mercado livre e ser um dos principais players do mercado de energia brasileiro.

A empresa é controlada pela Bolt Energias e já nasce lastreada com um portfolio de ativos de geração. Além disso, com o objetivo de garantir a solidez de sua operação, a Bolt Comercializadora foi capitalizada com R$15 milhões, uma das maiores bases de capital de comercializadoras do setor.

Desta forma, a Bolt Comercializadora une as vantagens competitivas de comercializadoras de grandes grupos com a flexibilidade das independentes.

A mesa de operações da Bolt Comercializadora foi estruturada com profissionais qualificados do mercado e conta com a experiência de quem atua no mercado de energia e no mercado financeiro há mais de dez anos. [www.boltenergias.com.br/comercializacao].

Paradigma - Fundada em 1998, a Paradigma atende grandes projetos de negociação e relacionamentos eletrônicos para os setores públicos e privados, com foco principal nos segmentos de energia, governo (federal, estaduais e municipais) e empresas da cadeia de valor. A companhia ainda tem atuação destacada no mercado de capitais brasileiro, atendendo importantes projetos como a BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias e o Tesouro Direto da BM&FBovespa. Com unidades em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), a empresa atua em todo o território nacional, e através de parceiros no exterior, com exportações para três continentes. A empresa é líder nos segmentos de trading energy e de e-procurement/compras eletrônicas para o setor público e empresas privadas, superando mais um milhão de processos de negociação eletrônica atendidos e transações que se aproximam de um trilhão de reais em negócios fechados.

A empresa atende o mercado a partir de sua plataforma especializada em negociações e relacionamentos eletrônicos, Paradigma WBC - Web Business Center, que contempla 14 modalidades transacionais para compras e vendas eletrônicas e diversos módulos complementares da tecnologia de e-business. Desde 2011 passou a oferecer um inédito serviço de collaborative sourcing através do portal: http://www.clicbusiness.com.br, que atende dezenas de portais de procurement associados, com acesso a um banco de fornecedores da ordem de 100 mil empresas. A empresa acumula grande experiência e muitas premiações recebidas no Brasil e no Exterior pela relevância dos projetos que atende e a tecnologia “world class” aplicada a seus produtos.[www.paradigmabs.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: