Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 14:04

Honda Automóveis anuncia retomada do nível de produção no Brasil

Empresa aumenta volume de automóveis fabricados em Sumaré (SP) duas semanas após o lançamento do novo Civic.

São Paulo– A Honda Automóveis do Brasil retomou em 1º de fevereiro o nível de produção de sua fábrica de Sumaré (SP). O volume de automóveis que saíam da linha de montagem havia sido reduzido em 2011 em função dos desastres naturais ocorridos no Japão e Tailândia e que afetaram a distribuição mundial de componentes eletrônicos.

Com a retomada da produção, neste mês os colaboradores que estavam em licença remunerada retornam ao trabalho e a fábrica volta a operar com seu quadro completo, em dois turnos. A produção subirá para 510 automóveis por dia, dos modelos Civic, City e Fit, número próximo da capacidade instalada, de 525 carros/dia em dois turnos.

“Após um grande empenho dos colaboradores e fornecedores da Honda em todo o mundo conseguimos restabelecer o abastecimento impactado pelos desastres naturais e, para o Brasil, a recuperação veio em um momento propício. Com a retomada dos volumes e a renovação de toda a nossa linha de produtos, que teve início com o lançamento do novo Civic em janeiro, e continua com a chegada da nova CR-V, prevista para o final de março, estamos confiantes em bons resultados nos próximos meses”, diz o diretor comercial da Honda Automóveis do Brasil, Roberto Akiyama.

Entre os planos da marca no Brasil, está também o aumento nos próximos anos do índice de nacionalização dos automóveis produzidos no país, atualmente já em 73%.

Perfil da Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2011, a empresa atingiu a marca acumulada de 15 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP), tendo ultrapassado recentemente o volume de 900 mil veículos produzidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira