Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 14:04

2ª edição do evento “Bailes do Rio” resgata o glamour dos antigos carnavais

De casa nova, a segunda edição do evento promovido pela Globo Rio acontecerá no Jockey Club, de 16 a 21 de fevereiro (quinta a terça-feira).

Para aqueles que querem curtir à moda antiga o Carnaval carioca com muito estilo e animação, a Globo Rio promove o evento Bailes do Rio, de 16 a 21 de fevereiro (quinta a terça-feira), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro. Entre as mais de 25 atrações estão Jair Rodrigues, Eduardo Dussek, principais blocos cariocas, entre outros. São esperados três mil foliões nesta 2ª edição, batizada com o tema Portinari- A Cor do Brasil, em homenagem ao pintor brasileiro Cândido Portinari, que faleceu há 50 anos. A decoração será uma grande instalação do cenógrafo Mario Monteiro sobre o artista, com direito a móbiles suspensos e lanternas espirais. Serão montados dois espaços para garantir um ambiente perfeito para a folia, com lounges, bares, dois palcos, pista de dança, camarotes, mesas e praça de alimentação.

A festa começa com o Concurso Nacional de Fantasias na quinta-feira [16/02], a partir das 17h. O concurso terá 40 inscritos, que concorrerão em quatro categorias: luxo masculino e feminino, originalidade e fantasia show, que mistura teatro, música e arte. Os vencedores poderão ganhar prêmios de até R$4 mil. Mais tarde, às 22h, o Baile Oficial da Cidade do Rio de Janeiro abre o Carnaval, reunindo convidados VIPs. As atrações da noite serão a Orquestra Fina-Flor, criada especialmente pelo evento e dirigida por Haroldo Costa, os cantores Jair Rodrigues, Neguinho da Beija-Flor e Maria Alcina. Além deles, O Rei Momo, Rainha, Princesa do Carnaval e a escola de samba Beija-Flor completarão a programação.

Na sexta, dia 17, o Baile Devassa reunirá o cantor Diogo Nogueira, a bateria da Unidos da Tijuca e a Orquestra Fina-Flor, a partir das 22h. Já no sábado [18/02], a festa começa mais cedo, às 14h30, com a tradicional Feijoada do Amaral, que completa 35 anos. A noite, o evento recebe DJ Zé Pedro e o Bloco Cacique de Ramos.

As crianças terão uma programação especial no domingo, dia 19, a partir das 17h. O Baile Infantil à Fantasia contará com famosos personagens infantis para animar os pequenos foliões, junto com a Escola Mirim Império do Futuro e a Orquestra Fina-Flor. Às 22h, será a vez dos adultos curtirem o Baile à Fantasia Sem Fronteiras, que terá como atrações o cantor Eduardo Dussek e Copacabanda, a Orquestra Fina-Flor, uma roda de samba liderada por Moacyr Luz, além da Roda do Trabalhador, com convidados especiais. Um telão transmitirá durante o baile os desfiles das Escolas de Samba, ao vivo, direto da Marquês de Sapucaí.

Na segunda [20/02], será a vez do Baile dos Blocos animar os foliões com as tradicionais marchinhas cantadas pelos blocos Cordão da Bola Preta, Suvaco de Cristo, Simpatia é Quase Amor e Céu na Terra, revivendo os Carnavais dos anos 20, a partir das 22h. Para fechar com chave de ouro, no dia 21 (terça-feira), o Jockey Brasileiro será palco do Grande Baile Gay. A Orquestra Fina-Flor, o Grupo As Frenéticas, a Embaixada das Caricatas e a Banda da Carmem exibem um show especial com direito a muita purpurina e alegria.

.[ Bailes do Rio 2012, dias 16 a 21 de fevereiro(quinta a terça-feira), no Jockey Club Brasileiro - Praça Santos Dumont, 31, Tribuna C – Gávea – Rio de Janeiro.Telefone para informações: (21) 2554-5782.Classificação etária: 18 anos ( *exceto o Baile à Fantasia Infantil e o Concurso Nacional de Fantasias)].

Pontos de venda: .Jockey Club Brasileiro-Portaria da Tribuna Especial, Praça Santos Dumont, 31, Tribuna C – Gávea – Rio de Janeiro (RJ). Vendas para grupos e camarotes fechados: (21) 2554-5782 (para venda acima de seis ingressos).Site Ingresso.com: www.ingresso.com | Telefone: 4003 2330].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: