Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 13:54

Carnaval começa a movimentar Foz do Iguaçu

Cidade será o destino de milhares de turistas no período carnavalesco. O Parque Nacional do Iguaçu e Itaipu já se preparam para receber o grande fluxo de visitantes no período.

Para descansar ou cair na folia, Foz do Iguaçu é o destino certo de milhares de turistas neste Carnaval. A cidade já se prepara para receber mais de 30 mil visitantes no período – estimativa baseada na previsão do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde está o atrativo mais procurado da região, as Cataratas do Iguaçu. Na usina de Itaipu, o segundo ponto mais visitado, são esperadas pelo menos 9.500 pessoas. A ocupação hoteleira já chega a 80%, média dos leitos reservados segundo o Sindihotéis.

Além dos pontos turísticos tradicionais, quem estiver na cidade também encontrará muitas atrações no carnaval de rua, com as opções do Carnafalls. A Itaipu Binacional apoia o evento.

O movimento deve superar os números do ano passado, quando 30.860 pessoas visitaram o lado brasileiro das Cataratas durante a festa carnavalesca. No mesmo período, 9.905 pessoas estiveram em Itaipu. E estes números podem subir ainda mais: segundo o trade turístico, tem aumentado a procura dos foliões que cancelaram a visita ao carnaval baiano, após a greve da polícia local.

Para atender a demanda, os dois principais atrativos turísticos da cidade prepararam um esquema especial de funcionamento durante o carnaval.

Em Itaipu haverá horários extras para a Visita Panorâmica, um tour externo pela barragem e usina, e para o Circuito Especial, que permite ao visitante chegar ao eixo da turbina e ao interior da barragem. A Visita Panorâmica, roteiro mais procurado, terá saídas de hora em hora. A novidade do turismo da usina, o Test Drive em Veículo Elétrico, será oferecido às 9h, 10h, 14h e 15h.

No PNI, a frota de veículos usados na visita também será ampliada Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Cataratas S.A. Haverá reforço de funcionários na bilheteria, setor de informações e nos restaurantes.

Reservas on-line e antecipadas-Mesmo com o reforço da infraestrutura, o turista deve se preparar com antecedência para visitar os atrativos de Foz. A melhor opção é adquirir os ingressos antecipadamente pela internet, a fim de evitar tumultos na hora dos passeios. No domingo (19), mais de 10 mil pessoas devem procurar o PNI para ver as Cataratas, o que deve provocar filas.

.[Os endereços para compras de ingressos pela internet são https://www.turismoitaipu.com.br/ingressos (Itaipu) e http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/ (PNI)].

Carnaval cinco estrelas -Segundo dados do Sindihotéis de Foz, a maior procura é para os hotéis de cinco estrelas, com 86,5% dos quartos reservados. Em seguida, estão os empreendimentos de quatro estrelas, com 85% das reservas. As empresas de três e duas estrelas correspondem a 78% e 70% de ocupação, respectivamente. O resultado é uma média de 80% de reservas. A pesquisa revelou ainda que 72% das reservas foram feitas por brasileiros. A consulta foi feita no dia 17 de janeiro.

Carnafalls-A edição 2012 do Carnafalls terá desfiles de escola de samba e de bonecos gigantes, além de bailes carnavalescos embalados pelos sucessos do presente e por marchinhas do passado. A tradicional Canja do Galo Inácio também não vai faltar. Os eventos ocorrem entre os dias 18 e 21 de fevereiro. A realização é da Fundação Cultural, da Prefeitura de Foz e da Itaipu Binacional. A entrada custa R$ 5, com desconto de 50% para estudantes.

A maior parte das atividades está concentrada na Avenida Duque de Caixas, que liga as avenidas Paraná e JK. A programação começa no sábado (18), com o concurso Meninas Veneno, a partir das às 16h. Às 21h, haverá a entrega das chaves da cidade e o baile carnavalesco. No domingo (19), o Carnafalls terá atividades em três espaços diferentes. Às 16h, haverá o baile infantil na Ono Teatro Bar, na Avenida Paraná. A folia prossegue às 21h na Avenida Duque de Caxias, com os desfiles da Liesfi, de bonecos gigantes, da Escola de Samba de Três Lagoas e com o baile carnavalesco. Na Rua Marechal Deodoro, o carnaval da saudade e o baile infantil acontecem das 17h às 22h.

Na segunda-feira (20), o palco dos foliões é a Avenida Duque de Caxias. A partir das 20h45, haverá o desfile de bonecos gigantes. Na sequência, às 22h, entram na avenida os Acadêmicos da Magia e da Escola Esplendor. A Escola de Samba Império das Cataratas desfila às 23h30. A noite termina com o baile de rua.

Na terça-feira (21), os foliões podem recuperar o fôlego com a Canja do Galo Inácio, que chega a sua 12ª edição e será servida na Avenida Duque de Caxias, a partir das 17h. Às 22h, os vencedores do desfile das escolas de samba voltam à passarela. Durante a tarde, o carnaval da saudade e o baile infantil divertem os foliões mais comedidos na Rua Marechal Deodoro, das 17h às 22h.

Concurso-A escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Foz do Iguaçu será no próximo sábado (11), na Ono Teatro Bar. Na mesma noite, haverá o grito carnavalesco, que abre a programação do Carnafalls. Os ingressos custam R$ 22, até as 18h do dia da festa. A animação será feita pela Muvuca do Samba. A inscrição para os concorrentes podem ser feitas até esta quarta-feira (8), na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. [www.itaipu.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: