Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 13:54

Vanderlei Cordeiro participa de prova na Sapucaí

Medalhista Olímpico de Atenas 2004 na Maratona pisará pela primeira vez no Sambódromo carioca.

Palco da Maratona nos Jogos do Rio em 2016, o Sambódromo receberá seu primeiro medalhista da prova máxima do atletismo já no dia 12 de fevereiro: Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004, será um dos participantes da prova Corre Aí na Sapucaí, que marca a inauguração do novo Sambódromo depois das obras de reforma da passarela do samba. A largada será às 16:30, na Praça da Apoteose, com chegada no mesmo local após 5,5km. As inscrições já estão esgotadas.

“Vai ser uma grande festa. Fiz questão de participar até para poder matar a saudade de correr”, diz o ex-maratonista. “Ainda não sei qual a fantasia que vou usar. Acho que vou de Vanderlei mesmo”, brinca o atleta.

Todos os participantes são incentivados a correrem fantasiados, numa verdadeira comunhão entre carnaval e esporte, duas paixões do carioca. Além dos tradicionais troféus para os três primeiros colocados no geral masculino e feminino, haverá também premiação às três melhores fantasias entre homens e entre mulheres, bem como medalhas a todos os concluintes.

“Gosto carnaval. Faz parte da nossa cultura, não tem como não acompanhar e torcer. Vai ser a primeira vez que visito o Sambódromo”, conta Vanderlei. “Só sou um pouco pé duro para sambar, meu negócio é correr mesmo”, confessa.

Vanderlei aproveita para dar dicas aos participantes, que largarão às 16:30 em pleno verão.

“É importante se hidratar bem antes e durante a prova. Como vai estar todo mundo fantasiado, o peso da roupa dá ainda mais calor. Embora a distância seja pequena, é preciso ficar atento. E fazer tudo numa boa, em ritmo de festa, que é o maior objetivo”, ensina.

Durante a prova, sambas-enredo antigos e atuais embalarão familiares e foliões na Apoteose. Atletas e público estão convidados a continuar na passarela do samba para o último ensaio técnico do ano: da campeã Beija Flor, marcado para começar às 20:00, após a tradicional lavagem da Sapucaí, às 19 horas.

.[ Corre aí na Sapucaí, no dia 12 de fevereiro (domingo), às 16 horas (abertura dos portões) /|16h30 (largada) | 18 horas (premiação) | 19 horas (lavagem da pista) | 20 horas [ensaio técnico Beija Flor].Site oficial: www.correainasapucai.com.br |*Inscrições esgotadas].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: