Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 13:54

Carnaval com as crianças exige cuidados especiais

Cinco dicas para cair na folia numa boa.

O Carnaval se aproxima e em época de folia é comum os pais levarem os filhos para festinhas ou ter a companhia dos pequenos na festa dos adultos. Para garantir que esse seja realmente um período de alegria, alguns cuidados são imprescindíveis.

O pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz e criador do portal Pediatria em Foco [www.pediatriaemfoco.com.br], fala um pouco mais sobre o assunto e dá 5 dicas para tornar esse momento ainda mais prazeroso: “Se até mesmo os adultos precisam redobrar os cuidados com a saúde nesse período, os cuidados extras com as crianças são fundamentais. Os pais devem ter bom senso e respeitar o limite dos filhos, pois calor excessivo e barulho demais podem ser prejudiciais”.

.Cinco dicas para curtir o carnaval com os filhos: . A alimentação antes da festa deve conter principalmente frutas, que auxiliam na hidratação. Levar um recipiente com frutas picadas é a melhor opção.

.Os pais devem estar alertas ao som alto, que pode prejudiciais a audição dos pequenos. Não ficar muito perto das caixas de som é uma boa dica para garantir a tranqüilidade. Lembrando ainda que crianças de até dois anos devem estar ausentes do barulho.

.A hidratação é fundamental para adultos e crianças. É recomendável que a cada 20 minutos a criança beba água ou suco natural.

.Na hora de escolher a fantasia, opte por artigos leves e que ajudam na transpiração, pois o suor pode causar irritação na pele da criança.

.As brincadeiras também devem ser avaliadas. Crianças só podem brincar com produtos que não contêm álcool, isentos de itens químicos e tóxicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: