Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 13:23

Capital do Futevôlei

Prática do esporte em Brasília cresce a cada ano. Academia ClubeCoat oferece diversas turmas para quem pretende ingressar na atividade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), há mais de dois mil praticantes profissionais da modalidade em todo o Brasil. E, em Brasília, a prática do esporte cresce rapidamente, com atletas se destacando em campeonatos nacionais e internacionais.

Na ClubeCoat, o esporte criado nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, está entre os mais procurados pelos alunos da academia. Daniel de Oliveira, professor de Educação Física e responsável em ministrar as aulas, afirma que a atividade está entre as que mais se desenvolve no país, fica atrás, apenas, da corrida de rua.

“A expectativa é que o esporte cresça ainda mais. Recentemente, Romário foi escolhido como presidente de honra da Confederação, o que pode dar ainda mais credibilidade para que a atividade se desenvolva de forma organizada”, diz Oliveira.

Renan Vinícius Mota e Márcio Pascoal, o Caquinho, estão entre os alunos da ClubeCoat que vem se destacando no cenário nacional. Ano passado, os atletas ficaram em segundo lugar no ranking do Circuito TNT de Futevôlei, campeonato que reúne os melhores jogadores de todo o país.

Segundo o professor, dentre os inúmeros benefícios que o Futevôlei proporciona aos praticantes estão flexibilidade, agilidade, aumento da capacidade cardiorrespiratória e da coordenação motora, além de fortalecimento muscular. “O esporte pode ser praticado por crianças, homens e mulheres e não oferece impactos que possam comprometer as articulações”, afirma.

As aulas na ClubeCoat ocorrem de segunda à sexta, manhã, tarde e noite. Aos sábados, os alunos podem praticar o esporte das 9h às 11h. [www.clubecoat.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira