Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2012 - 10:52

Terreirão do Samba é entregue pela Prefeitura do Rio à população


Com investimentos de R$ 15,3 milhões, o berço do samba carioca ganhou novo palco, 35 quiosques e 75 banheiros.

O Terreirão do Samba, na Praça XI, ao lado do Sambódromo, foi reaberto na noite do dia 05 de fevereiro (domingo), depois de ser remodelado pela Prefeitura do Rio. Com investimentos de R$ 15,3 milhões, o espaço ganhou um moderno palco para shows com quatro camarins, além de administração e bilheteria.

O prefeito Eduardo Paes, acompanhado do secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, e do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, esteve na cerimônia de inauguração e falou da importância para a cidade ter um espaço dedicado ao samba:

“Essa festa popular que é o carnaval é muito importante para o Rio de Janeiro. É a cultura popular da cidade. Esse espaço que a Prefeitura do Rio requalificou aqui servirá com um ponto de encontro dos sambistas. A partir de hoje, os sambistas estão contratados para tocarem permanentemente aqui. Vamos ter o Terreirão do Samba antes, durante e depois do carnaval para quem quiser curtir um bom samba”, frisa o prefeito.

O palco João da Baiana , foi totalmente reformado e agora tem uma cobertura em formato de concha, com um tratamento acústico mais moderno. Além disso, o espaço ganhou uma estrutura fixa de 75 banheiros, garantindo mais conforto para quem vai curtir os shows programados para o Carnaval. As barraquinhas de alimentação continuam lá, mas ganharam a companhia de quiosques fixos.

A reforma, que segue todas as normas de acessibilidade, também incluiu nova pavimentação, iluminação cênica, elementos decorativos e instalações elétrica, hidráulica e sanitária e prevenção contra incêndio.

A reabertura do berço do samba reuniu grandes nomes da Velha Guarda como Monarco, Nelson Sargento, Tia Surica, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Wilson Moreira, entre outros.

Os shows da noite foram do grupo Bom Gosto e do cantor e compositor Zeca Pagodinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: