Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2012 - 06:29

Cresce interesse da iniciativa privada internacional pelo mercado aeroportuário brasileiro

Grandes players do Reino Unido, Finlândia, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, entre outros tradicionais mercados do setor estarão no Brasil, no próximo mês de abril, para negociar com o mercado brasileiro durante a principal feira de infraestrutura aeroportuária da América Latina, a Airport Infra Expo.

A segunda edição da feira de infraestrutura aeroportuária da América Latina, a Airport Infra Expo, mantém seu ineditismo. A ser realizado de 24 a 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o evento já conta com 80% da área de exposição comercializada para empresas nacionais e estrangeiras. A Airport Infra Expo 2012 ocupará 6 mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da primeira edição da feira, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas.

Além das companhias confirmadas, a Airport Infra Expo terá pavilhões de países tradicionais do mercado aeroportuário, como Reino Unido, Finlândia, Suíça, Holanda e Alemanha. "O interesse internacional pelo Brasil não é novidade para mais ninguém. Definitivamente, somos o mercado com maior potencial de crescimento em termos de volume de passageiros e sobre o qual se vislumbra a maior diversidade de negócios", diz Paula Faria, diretora da Sator, idealizadora e organizadora do evento.

Primeira a reunir a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços para aeroportos, com presença de empresas dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária, a feira foi adotada pelo mercado nacional e internacional como o evento concentrador das oportunidades de investimento no setor de aeroportos, justamente quando o mercado se prepara para uma nova realidade: a concessão para a iniciativa privada.

"Estamos testemunhando um momento único na história dos aeroportos e da aviação civil brasileira", diz Paula Faria. Ela acrescenta: "As operações aeroportuárias se beneficiarão intensamente com a intervenção da iniciativa privada. Teremos operadores com grande experiência na gestão de aeroportos que, em conjunto com a Infraero, aumentarão a eficiência dos fluxos aéreos de passageiros e de carga".

Além do crescimento do volume no mercado doméstico, a realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, fará com que o número de passageiros passe das 179.482.228 pessoas que embarcaram ou desembarcam nos aeroportos administrados pela Infraero em 2011 aumente exponencialmente, demanda uma infraestrutura aeroportuária ágil e eficiente. "Ao atrairmos empresas do mundo inteiro, a Airport Infra Expo ganha espaço no cenário aeroportuário por catalisar o potencial de negócios com o Brasil e com a América Latina", define Paula.

Terminal do Futuro - Uma das novidades da 2ª edição da Airport Infra Expo é o Terminal do Futuro, um espaço cenográfico que reproduzirá a operação de um terminal de passageiros equipado com o que há de mais moderno no mundo em termos de equipamentos e sistemas operacionais. Algumas das empresas já confirmadas na área são as brasilerias Rucker e Engine, a inglesa Smiths Detection, a norte-america Arinc, entre outras.

A expectativa dos organizadores é receber mais de 6 mil profissionais do setor aeroportuário.

Seminário - Este ano, dois eventos serão organizados em paralelo à Airport Infra Expo: a segunda edição do Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina e o 1º Workshop de Varejo Aeroportuário.

O Seminário, cujo tema é "Aeroportos como catalisadores do desenvolvimento econômico", acontece de 24 a 25 de abril e reúne especialistas brasileiros e internacionais que discorrerão sobre os seguintes temas: Construção & ampliação de aeroportos - construção & design; aeroporto cidade - aviação & desenvolvimento econômico; gestão de aeroportos - concessões & desenvolvimento de negócios; aeroportos inteligentes - automação e tecnologia da informação.

Já o workshop, organizado no dia 25 de abril, propõe a questão "Travel Retail - Oportunidades de negócios nos aeroportos brasileiros", abordando os temas: diferentes modelos de gestão nos principais aeroportos do mundo; gestão brasileira - oportunidades e desafios; conceito comercial em aeroportos; e oportunidade em aeroportos - ponto de vista das marcas.

As informações completas de ambos os eventos (Seminário e Workshop) estão disponíveis no site do evento: www.airportinfraexpo.com.br

A Airport Infra Expo é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

.[Airport Infra Expo 2012, de 24 a 26 de abril de 2012 das 12 às 19 horas ,noTransamérica Expo Center / São Paulo - SP - Brasil |www.airportinfraexpo.com.br |.Eventos Simultâneos:2º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina 24 e 25 de abril de 2012 |1º Workshop de Varejo Aeroportuário|25 de abril de 2012].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: