Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2012 - 09:46

Umbro apresenta novo uniforme do Clube Atlético Paranaense


O fenômeno meteorológico Furacão, que deu origem ao apelido do clube, é referência para criação das novas camisas.

O Clube Atlético Paranense apresenta a sua linha de uniformes para a temporada 2012. A apresentação é parte integrante da nova campanha institucional do Furacão, que em breve será lançada com o intuito de promover o orgulho de ser um torcedor atleticano e estar ao lado do clube em todos os momentos. A nova linha de uniformes tem como principais características o novo escudo tridimensional bordado nas camisas, a mudança de direção nas listras do traje oficial 2 e ainda a alusão ao apelido do clube.

Furacão, segundo a Meteorologia, é uma espécie de ciclone, ventania devastadora, tempestade, tufão. Os dicionários também falam dos sentidos figurados da palavra e entre eles está: “manifestação extremada de sentimentos”. A definição se encaixa perfeitamente à torcida do Furacão, que é apaixonada pelo clube tanto nos momentos de glória - como no Campeonato Paranaense de 1949, quando o clube marcou 49 gols em 12 partidas e ganhou o tão famoso apelido - quanto nos momentos mais difíceis. Assim, o símbolo meteorológico que indica um furacão passa a fazer parte do novo figurino dos jogadores e torcedores. Ele está na barra frontal das novas camisas.

“Queremos que o histórico de grandes vitórias alimente este amor tão avassalador quanto um furacão que a torcida tem pelo clube. O símbolo do furacão está na camisa para remeter à força que este time tem”, afirma Sylvio Teixeira, Diretor da Umbro Brasil.

Confeccionadas com técnicas de alfaiataria, característica da marca Umbro, as novas camisas do Furacão têm um visual limpo e elegante, mantendo a identidade visual do clube. Além disso, são desenvolvidas com poliéster de alta qualidade, que lhe conferem um conforto único. A camisa 1 é vermelha com listras verticais pretas, tem punhos vermelhos e a gola se assemelha à usada no atual uniforme da Seleção Inglesa, cujo formato remete ao das camisas tradicionais.

Já o uniforme 2 permanece branco, tem gola V, mas a dupla de listras rubro-negras mudou de direção. No ano passado, elas eram horizontais. Agora, são verticais e passam pelo escudo tridimensional, presente nas duas camisas, e também pelo símbolo do furacão. O punho das mangas passa a ser branco, substituindo o vermelho utilizado na camisa de 2011.

“O furacão simboliza a força do nosso clube e do nosso torcedor. Em 2012, completamos 15 anos de parceria com a Umbro e estamos satisfeitos com os resultados que temos obtido. Este ano também representa um marco para o nosso clube e mais do que nunca precisaremos do apoio incondicional do nosso torcedor. Esta nova linha de uniformes é uma homenagem a todos os atleticanos“, destaca o diretor executivo de Marketing e Comunicação do Atlético Paranaense, Mauro Holzmann.

[ A partir do dia 03 de fevereiro (sexta-feira), as camisas estarão disponíveis para pré-venda em primeira mão na loja virtual oficial do clube www.planetacap.com.br. | SAC Umbro: www.umbro.com |SAC [email protected] , telefone (11) 3818-1699].

Umbro, Ltda., uma subsidiária da Nike, Inc., é a marca inglesa focada no universo do futebol que inventou o sportswear. Hoje, a companhia combina sua herança na alfaiataria esportiva com o que há de mais moderno no futebol para criar roupas, calçados e equipamentos inovadores, que misturam desempenho e estilo. Para mais informações sobre a Umbro, visite: www.umbro.com

Grupo Dass -No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

O Clube Atlético Paranaense se destaca por sua excelente estrutura e pela qualidade de seus trabalhos. Possui o mais moderno estádio da América Latina, a Arena, e o mais moderno Centro de Treinamentos do país, o CT do Caju. Desde 1999, o Rubro-Negro tem conquistado títulos importantes em nível estadual, nacional e internacional. Dentre eles está a principal conquista da história do Rubro-Negro: o título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, em 2001. O Atlético ainda teve duas grandes conquistas depois. Em 2004, foi vice-campeão Brasileiro e em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Torneio internacional que o Furacão participou por três vezes (2000, 2002 e 2005). Em 2006, o Atlético Paranaense chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira