Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 12:02

Terra terá megacobertura do Carnaval 2012

Expectativa é de que a audiência supere 8,5 milhões de pessoas.

São Paulo - O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital e pioneira na transmissão ao vivo do Carnaval na internet, prepara megacobertura da folia em Salvador, Rio, Recife, Olinda e São Paulo. Pela 11ª vez, o Terra exibirá ao vivo, a partir do dia 16, tudo do circuito baiano Barra-Ondina, em transmissão capitaneada pelo ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva, âncoras convidados deste ano.

Reis e Érica estarão no estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos e poderosos entre os mais de 800 convidados que por ali estarão a cada dia, assistindo a passagem dos trios de um ponto privilegiado, bem na metade do percurso. Em estrutura de 850 metros quadrados, o camarote terá diversas atrações extras, como DJs e percursionistas em performances ao vivo.

Com transmissão em alta definição (HD) ou qualidade standard (dependendo da disponibilidade de banda do usuário), também os demais países da América Latina e Estados Unidos, em todos os dispositivos conectados à internet, a expectativa do Terra é atingir audiência de 8,5 milhões de pessoas - 15% a mais que em 2011.

Entre os famosos com presença confirmada no espaço do portal no Barra-Ondina, está a atriz Sharon Stone - que fará rasante de apenas um dia no Brasil, a convite do Terra, para checar ao vivo, de seu camarote, o carnaval da Bahia.

Em casa, o internauta terá a mesma visão privilegiada do circuito mais badalado de Salvador. Além de onze câmeras com captação em HD, estrategicamente dispostas ao longo da Avenida, a novidade da transmissão deste ano virá através da “mochila-link”, que permitirá mostrar o carnaval a partir da perspectiva do folião sambando “no chão” e de quem estiver correndo atrás do trios-elétricos. Do centro de Salvador, as imagens do tradicional circuito do Campo Grande também estarão disponíveis, ao vivo no Terra.

A cobertura multimídia dos circuitos do Brasil já começou no Terra: no especial que pode ser conferido em [http://carnaval.terra.com.br], reportagens especiais dão uma prévia do que deverá ser o Carnaval 2012. Fotos e infográficos recheados de informações, trazem detalhes dos enredos, das Rainhas e Madrinhas de bateria, os últimos detalhes da preparação das escolas de samba de Rio e São Paulo.

No dia dos desfiles, a narração minuto a minuto na passagem das escolas também estará disponível neste especial, assim como tudo o que acontecer nos bastidores dos sambódromos. O resultado dos desfiles também virá em tempo real para o internauta do Terra: as mochilas-link também estarão, transmitindo ao vivo, do Rio e São Paulo no dia da apuração.

No total, quase 200 profissionais trabalharão no Carnaval do Terra, espalhados pelas ruas e nos sambódromos das principais cidades do país. O internauta também poderá participar da cobertura enviando informações, comentários, fotos e vídeos da sua cidade através do VC Repórter.

A cobertura do Terra do Carnaval 2011 foi um sucesso: mais de sete milhões de internautas (unique visitors) acompanharam a folia no portal, resultando em um aumento de 35% da audiência em relação ao ano anterior. A participação dos internautas também foi recorde: só no Brasil, foram mais de 300 mil comentários em notícias e na transmissão ao vivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: