Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2012 - 08:40

Projeto da Petrobras promove valorização dos blocos afro


A Petrobras – maior patrocinadora da cultura brasileira - criou o projeto “Que Bloco é Esse?” com o intuito de resgatar a importância dos tradicionais blocos afro no Carnaval de Salvador. O projeto promoveu o encontro dos blocos afro com artistas consagrados do grande público e vai disseminar o conteúdo produzido nas principais redes sociais na internet.

O projeto contempla a gravação de um videoclipe com a nova versão da música “Ilê Ayê”, gravado com a participação do Ilê Aiyê e do rapper paulista Criolo. As gravações foram feitas no tradicional bairro da Liberdade, em Salvador, durante o mês de janeiro. Criolo abre o clipe, de aproximadamente quatro minutos, com versos seus, criados exclusivamente para a nova versão.

A iniciativa conta ainda com encontros entre outros blocos afro e artistas consagrados da música brasileira em seus ensaios. O bloco Muzenza recebeu a banda Nação Zumbi no ensaio do dia 20 de janeiro; o Male Debalê tocou com o rapper Emicida no dia 22; e o Cortejo Afro recebe Preta Gil no próximo dia 30 (segunda-feira).

Os vídeos com esses encontros musicais poderão ser vistos a partir de fevereiro, assim como os mini-documentários, que também serão produzidos sobre a história desses blocos. O projeto engloba ainda a cobertura dos desfiles no Carnaval de Salvador e envolverá também os blocos Okanbi, Os Negões, Bankoma e Olodum. O videoclipe poderá ser visto a partir do dia 28 de janeiro (sábado), no endereço www.petrobras.com.br/queblocoeesse. Os mini-documentários com as participações especiais dos artistas estarão disponíveis no mesmo endereço virtual a partir de fevereiro.

A Petrobras também patrocina outros blocos, além de trios independentes dos músicos Moraes Moreira e Davi Moraes, Armandinho, Dodô e Osmar, Luis Caldas, entre outros, e abastecerá 120 veículos com biodiesel, contribuindo para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera nos dias de festa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: