Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2012 - 07:31

Dois consórcios seguem na disputa bilionária para montar equipamentos de Angra 3

Rio de Janeiro – Dos cinco participantes (quatro consórcios e uma empresa individual) da licitação para a montagem dos equipamentos eletromecânicos da Usina Nuclear Angra 3, incluindo o gerador de vapor por fonte nuclear, apenas dois foram habilitados. Os serviços estão orçados em R$ 1,93 bilhão.

A Eletrobras Eletronuclear anunciou no dia 25 de janeiro (quarta-feira), que seguem concorrendo os consórcios UMA, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Norberto Odebrecht, Camargo Correa e UTC Engenharia, e Angra 3, integrado por Queiroz Galvão, EBE e Techint. Os consórcios Construcap-Orteng e Itaorna e a empresa Skanska Brasil não foram habilitados.

A próxima etapa do processo está prevista para o dia 27 de fevereiro, com a divulgação das linhas metodológicas de execução dos serviços. A última fase será a apresentação de preços. A expectativa é que o grupo vencedor inicie a montagem dos equipamentos em maio. Atualmente, há cerca de 4,2 mil operários trabalhando no canteiro de obras da terceira unidade da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis (litoral sul do estado do Rio), onde também estão instaladas as usinas termonucleares Angra 1 e 2. A entrada em operação de Angra 3, com 1.405 megawatts de potência instalada, está prevista para 2015. |Vladimir Platonow/ABr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: