Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2007 - 09:01

Ministro Britânico para a América Latina está no Brasil


Ministro Kim Howells vem discutir Segurança Climática e Governança Global.

Primeiro ministro do governo de Gordon Brown a visitar o Brasil para discutir as relações bilaterais entre o país e o Reino Unido, Kim Howells chega dia 12 de setembro, para programa de três dias. O objetivo principal de sua visita é a participação nas Consultas Políticas de Alto Nível com o governo brasileiro, evento que acontece em Brasília na quinta-feira, dia 13. O foco das discussões será Segurança Climática, incluindo biocombustíveis, e Governança Global, que engloba a questão da expansão do Conselho de Segurança da ONU. Ainda na capital, o ministro deve reunir-se com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

Além de Brasília, o programa inclui as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Dia 12, no Rio de Janeiro, o ministro visita o novo Centro de Solicitações de Vistos - CSV, cujas operações tiveram início no dia 30 de agosto. A implantação do CSV deriva das novas regras de concessão de vistos para brasileiros, recentemente estabelecidas pelo governo do Reino Unido. Em seguida, Kim Howells se reúne, no Palácio das Laranjeiras, com o governador Sergio Cabral e com o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame para conversar sobre segurança pública e outros assuntos de relevância. Ainda no Rio, o ministro visita o projeto Luta pela Paz da ONG Viva Rio, onde terá a oportunidade de conhecer de perto jovens beneficiados pelo projeto, o qual é patrocinado pela Embaixada Britânica e mantém uma academia esportiva e educacional no Complexo da Maré.

Do Rio de Janeiro segue para Brasília e na sexta-feira, dia 14, já em São Paulo, discute fontes energéticas alternativas na USP (Universidade de São Paulo) com o Professor José Goldemberg, atual membro do conselho deliberativo do Instituto de Eletrotecnica e Energia e ex-secretário de meio ambiente de São Paulo.

Em seu cargo atual, exercido desde maio de 2005, Kim Howells lida com questões envolvendo a América do Sul e do Norte, o Oriente Médio (incluindo Iraque e Irã), combate ao terrorismo, combate à proliferação de armas, crime organizado internacional e narcóticos, vistos e políticas de migração. O Ministro também é responsável por responder a questionamentos referentes ao Afeganistão/Sub-Continente na Câmara dos Comuns.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira