Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2012 - 10:41

SG Biofuels Completa US$17 Milhões em Financiamento Série B

San Diego, CA - A SG Biofuels, Inc. (SGB), uma empresa de culturas de bioenergia para desenvolvimento e produção de sementes híbridas de elite de Pinhão-manso como matéria-prima de baixo custo para a produção de biodiesel, biocombustível de aviação e químicos especializados, completou US$ 17 milhões em financiamento Série B, liderado por Thomas, McNerney & Partners e com a participação da Finistere Ventures e atuais investidores Flint Hills Resources, LLC e Life Technologies Corporation.

A SGB também anunciou que Pratik Shah, Ph.D., sócio da Thomas, McNerney, e Jerry Caulder, Ph.D., diretor da Finistere Ventures, ingressaram no Conselho de Administração da empresa.

A SGB utilizará os recursos para expandir suas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento, esforços de comercialização antecipada e escala de suas operações globais.

"Estamos muito satisfeitos em completar este financiamento e somos privilegiados por adicionar Thomas, McNerney e Finistere Ventures, com seu histórico e experiência, à nossa equipe", disse Kirk Haney, presidente e executivo-chefe da SGB. "O financiamento vem em um momento em que estamos vivenciando uma adoção comercial significativa dos nossos híbridos de Pinhão-manso, e será fundamental à medida que continuamos a expandir nossa presença global."

O Pinhão-manso é uma cultura energética subtropical não-comestível, que pode ser efetivamente cultivada em terras marginais consideradas inadequadas para as culturas alimentares. A SGB está utilizando melhoramento molecular e biotecnologia para aprimorar significativamente a produtividade e reduzir os custos de produção, e desenvolveu uma tecnologia própria de produção de sementes híbridas que permite a implantação em grande escala de material superior, com plantio e produção uniforme e adaptado às condições de crescimento únicas nas mais diversas regiões, em todo o mundo.

A SGB assinou recentemente diversos acordos com clientes para a implantação de 100.000 hectares de plantação de Pinhão-manso através de seu Centro JMax (TM) de sementes híbridas. As iniciativas incluem um projeto com a JETBIO, líder de uma iniciativa de múltiplas parcerias que inclui a Airbus, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a TAM Linhas Aéreas, para a produção de biocombustível de aviação no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira