Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2012 - 09:22

DNV e KEMA criam uma empresa líder mundial em energia e sustentabilidade

Oslo/Arnhem: A DNV adquiriu 74,3% das ações da KEMA, criando assim uma empresa líder mundial em consultoria e certificação dentro dos setores de energia limpa, sustentabilidade, geração de energia, transmissão e distribuição.

A DNV e a KEMA formarão uma empresa líder mundial em consultoria de energia, teste e certificação que poderá conduzir a transição global em direção a um ecossistema de energia seguro, confiável, eficiente e limpo. A DNV KEMA será composta de todos os 1.800 funcionários da KEMA e 500 funcionários das atividades de energia renovável e sustentabilidade da DNV. A nova empresa será liderada por Thijs Aarten, CEO da KEMA, e com sede em Arnhem, Holanda. Mr. Aarten reportará a um Conselho presidido pelo CEO da DNV, Henrik O. Madsen.

“Ao unir forças, 2.300 especialistas vão atender as necessidades de uma indústria em rápida transição e crescimento. A combinação de geração de energia limpa baseada em combustíveis fósseis e o aumento na utilização de energias renováveis terá, sem dúvida, um impacto global. Este é o raciocínio estratégico por trás do maior investimento da DNV que, junto com seus demais 8.000 funcionários empenhados em apoiar nossos clientes marítimos, de petróleo & gás, entre outros, faz da DNV uma empresa líder global em consultorias técnicas e de terceira parte", afirma Leif Arne Langøy, Presidente do Conselho de Administração da DNV.

Combinação estratégica e cultural-As atividades da KEMA são altamente complementares às atividades existentes da DNV relacionadas à energia renovável e negócios de sustentabilidade, e todas estas atividades serão integradas para formar uma oferta de serviços atraentes ao setor de energia global. Os serviços cobrirão toda a cadeia produtiva de energia desde a fonte até o usuário final, incluindo a energia eólica, captura e armazenamento de carbono, comércio de carbono, eficiência energética, geração de energia, transmissão e distribuição, e certificação, inspeção e teste relacionados à energia.

O setor de energia global está caminhando para mudanças e investimentos significativos. A Agência Internacional de Energia (IEA) estima que USD 10 trilhões serão gastos entre 2010 e 2030. Normas ambientais mais rigorosas e aumento nos custos de combustíveis irão conduzir uma transição para combustíveis fósseis mais limpos e geração de energia com melhor custo-efetivo. Em EUA, Europa e Ásia, a mudança já está em andamento e será, em parte, suportada pela introdução de redes inteligentes.

“Na DNV, nós encontramos um parceiro sólido, inovador e internacional que tem a mesma visão estratégica, objetivo e valores que nossa empresa. Durante décadas, a KEMA tem atuado com consultoria de energia global altamente respeitada e provedora de serviços de inspeção, ensaios e certificação relacionados à energia. A KEMA e DNV possuem fortes tradições como jogares líderes independentes de classe mundial com técnica, conhecimento do negócio e ambições de crescimento”, diz Thijs Aarten, CEO da KEMA.

“Ao longo das últimas duas décadas, nós nos tornamos uma certificadora e conselheira técnica líder em energia renovável. Mas, para cumprir nossa ambição de realmente impactar na transição de nossos clientes no sentido de uma economia de baixo carbono, precisamos também fornecer uma certificação independente e assessoria técnica para os setores de geração de energia, transmissão e distribuição. KEMA é globalmente reconhecida neste setor e é, portando, um ajuste estratégico perfeito,” diz Henrik O. Madsen, CEO da DNV.

“Através do crescimento orgânico e aquisições, nós construímos uma capacidade significativa em matéria de energia renovável e mais limpa, como eólica e captura e armazenagem de carbono. Além disso, a DNV desenvolveu recentemente capacidade de transmissão e distribuição de energia, um campo no qual a KEMA já é líder global. A aquisição de 74.3% das ações da KEMA é um enorme passo no sentido de alcançar as nossas ambições, ampliando nosso portfólio, que inclui nossos tradicionais serviços marítimos e de petróleo & gás,” afirma Sr. Madsen.

“Os mercados principais da DNV KEMA estão na Europa, América do Norte e China e a nova empresa beneficiará nossos clientes, fornecendo-lhes um amplo portfólio de serviços em toda a cadeia de valor de energia”, acrescenta Sr. Aarten.

Enquanto a DNV torna-se a acionista majoritária com 74,3%, a Alliander mantém sua participação, com 25,4%, assim como faz a Cogas, com 0,3%. A transação está sujeita à aprovação da concorrência de americana, holandesa e alemã.

A DNV é uma provedora global de serviços de gerenciamento de risco que ajuda seus clientes a melhorar seu desempenho empresarial de forma segura e responsável. Organizada como uma fundação privada e independente, o objetivo da DNV é salvaguardar a vida, propriedade e meio ambiente. A empresa atende uma gama de indústrias, com foco especial no setor marítimo e energia. Fundada em 1864, a DNV possui uma presença global com sede em Oslo, Noruega. Seus ativos principais são o conhecimento e a experiência de seus 8.500 funcionários de 98 nações.

A KEMA foi fundada em 1927, é uma organização independente, uma empresa baseada no conhecimento que está ativa mundialmente na cadeia de valor energético e é especializada na prestação de serviços de classe mundial nas áreas técnicas de consultoria, apoio operacional, medição & inspeções, e testes & certificação. Com um negócio independente, a KEMA aconselha e apoia órgãos governamentais, bem como produtores, fornecedores e usuários finais de energia e fabricantes de transmissão de energia elétrica e equipamentos de distribuição. Mais de 1.800 profissionais trabalham na KEMA, que possui filiais e representantes em mais de 20 países em todo o mundo. [ www.dnvba.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: