Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2012 - 09:22

No Sul, Match Race acerta detalhes para Semana de Miami

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) realizam, neste sábado, dia 14, em Porto Alegre (RS), a etapa final de treinamento das atletas brasileiras da classe Match Race feminina visando à classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Os treinos acontecem no clube Veleiro do Sul, a partir das 9 horas.

Com recursos provenientes do programa Solidariedade Olímpica, o COB vem apoiando velejadoras da classe desde o início de 2010, provendo diversos serviços de suporte, entre eles psicologia, fisiologia, preparação física, entre outros. Os recursos possibilitaram ainda a contratação de uma treinadora americana. A evolução da performance das atletas, devido ao trabalho específico do COB e da CBVM, foi notada no último Campeonato Mundial, em Perth (AUS), onde, mesmo sem conseguir a vaga olímpica, as brasileiras conseguiram resultados inéditos na classe.

Participam do treinamento as seis atletas que estiveram em Perth: Juliana Senfft, Fernanda Decnop, Luciana Barros, Renata Decnop, Gabriela Nicolino, Larissa Juk. “As atletas estão sendo avaliadas constantemente a fim de encontrarmos a melhor formação para a possível participação nos Jogos Olímpicos. Desde que o COB e a CBVM iniciaram este trabalho específico com a classe, as atletas vêm evoluindo, o que demonstra a importância do investimento em ações de suporte para o desenvolvimento da modalidade”, analisa o superintendente da CBVM, Ricardo Baggio.

A match race definirá a qualificação para Londres-2012 na Semana Olímpica de Miami, no fim de janeiro. Atualmente, o Brasil já tem vaga garantida em sete classes olímpicas.[www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira