Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2012 - 07:40

Plataforma P-55 deve atracar no Porto do Rio Grande


A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou, no dia 12 de janeiro (quinta-feira), uma reunião para avaliar o Planejamento de Manobras da Praticagem da Barra com a Noble Denton para a entrada da plataforma P-55. Após a apresentação do plano, a operação de ingresso no porto gaúcho ficou prevista para este domingo (15/01).

A data será confirmada se as condições meteorológicas forem mantidas e se o horário de chegada for condizente com o restante da operação. Caso contrário, a operação será transferida para a segunda-feira (16/01), já que as condições meteorológicas necessárias também devem ser atendidas.

Todo o processo de ingresso até a atracação da plataforma no cais sul do dique seco tem duração prevista de 7h30min. Posteriormente, a plataforma irá entrar no dique para o acoplamento dos módulos. A plataforma P-55 é uma das maiores plataformas semissubmersíveis do Brasil. O casco da plataforma é quadrado, com 94,32 metros de lado.

Segundo o diretor técnico do porto, Luiz Laurino, esta é uma operação inédita no Porto do Rio Grande, que contará com uma coordenação de operações para garantir segurança a todo complexo portuário.

A reunião contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Petrobras - Estaleiro Rio Grande, Praticagem da Barra do Rio Grande, Comissão de plataformas do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Noble Denton, Estaleiro Atlântico Sul, Wilson Sons, Bureau Veritas e Tranship Transportes Marítimos Ltda.|.Lorena Barros Garibaldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: