Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2012 - 07:08

Galo antecipa Carnaval com agenda intensa no Recife


Bloco símbolo da folia em Pernambuco promove eventos para todos os gostos e idades, na contagem regressiva para a festa de Momo.

O Galo da Madrugada, mais famoso clube de máscaras de Pernambuco, ultrapassa os limites do Sábado de Carnaval. Enquanto seu 35º desfile não chega, o bloco que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo proporciona aos foliões uma programação intensa na sua sede, no Bairro de São José, no centro do Recife (PE).

Todas as quintas-feiras, o bloco símbolo da folia na capital pernambucana recebe músicos, maracatus, caboclinhos, passistas e blocos no Palácio Enéas Freire, no projeto Quinta no Galo. Já aos sábados, o lirismo do Bloco das Ilusões toma conta do salão com acertos de marcha animados por convidados especiais.

Na primeira sexta-feira de cada mês, o projeto Dançando no Galo promove o encontro do ritmo do maestro Spok e Orquestra Gafieira de Bamba com a ginga dos dançarinos de salão da Academia Roberto Pereira. E quinzenalmente, aos sábados, uma parceria com a cantora Gerlane Lops deu origem ao projeto Samba PE, roda de samba acompanhada de feijoada preparada pelo chef Jason Vieira.

A criançada também tem vez no maior bloco do mundo: no próximo dia 15 de janeiro (domingo), a agremiação infantil Pinto da Madrugada promove sua matinê com shows e concurso de Rei e Rainha. A folia pré-carnavalesca segue até a quinta-feira anterior ao desfile (16 de fevereiro), com o Minidesfile Noturno do Galo da Madrugada, conhecido também como “Galo ao contrário”. Mantendo uma brincadeira que já dura onze anos, os foliões vão percorrer o trajeto inverso do Galo, animados por trios elétricos, carros alegóricos, maracatus, orquestras de frevo e passistas. O percurso é da Avenida Guararapes até a sede do bloco.

Com o programa “Galo – Alegria o Ano Inteiro”, o bloco se firma como opção permanente para turistas e foliões da terra vivenciarem a diversidade de manifestações folclóricas de Pernambuco. “Os eventos do Galo da Madrugada garantem aos turistas a oportunidade de conhecerem o frevo não apenas durante o período de Momo”, pontua o presidente Rômulo Meneses. Nas festas, também é possível provar os quitutes regionais do restaurante Varanda do Galo.

Em 2012, o maior bloco do mundo vai celebrar o centenário de Luiz Gonzaga com o desfile “Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião”. O tributo terá direito a boneco gigante do Velho Lua, diretores fantasiados em referência ao compositor, edição especial do trio elétrico dos forrozeiros e muito baião tocado em ritmo de frevo. A junção de dois dos maiores símbolos de Pernambuco no Brasil e no mundo é garantia de um desfile inesquecível para os brincantes. “Teremos o Rei do Baião no reinado de Momo”, conclui o presidente Rômulo Meneses. .[Informações e reservas pelo telefone(81) 3224-2899].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: