Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2012 - 08:19

Petrobras Lubrax conquista melhor resultado brasileiro entre os carros no Dakar: 18º


Denisio do Nascimento sobe para a 47ª nas Motos e Caminhão fica com a 16ª no acumulado.

Os competidores do Rally Dakar realizaram hoje a terceira etapa da prova entre as cidades argentinas de San Rafael e San Juan, passando pela Cordilheira dos Andes. Na categoria Carros, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin alcançou a melhor posição brasileira: o 18º lugar. A Escuderia tem o apoio da CCR NovaDutra.

“Foi uma etapa bem dura, bastante ‘quebradeira’. Tivemos um pneu furado, mas nada atípico para um dia como o de hoje. Então optamos por poupar o carro e acredito que tenha sido uma boa decisão, pois chegamos bem no final”, afirmou o piloto Jean Azevedo. Na classificação geral acumulada a dupla Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin retornou à liderança, mesmo com a vitória de hoje conquistada por Nani Roma/Michel Perin. Com o resultado da terceira etapa, Jean e Bina se mantêm na 16ª posição.

Já Denisio do Nascimento continua imprimindo um ritmo seguro em sua pilotagem. “É meu primeiro Dakar e deu para perceber que todo cuidado é essencial. Mantive uma boa constância, evitando erros, e mantendo o foco de terminar a especial. Está dando certo”, ressaltou o catarinense.

O francês Cyril Despres fez o melhor tempo do dia entre as motos e assumiu a liderança no acumulado, seguindo à frente do espanhol Marc Coma.

Pedra no caminho-“No primeiro trecho da especial o volante travou. Ficamos sem entender o que era o problema até percebermos que uma pedra havia entrado na caixa de direção. Nunca imaginaríamos que isso pudesse acontecer”, contou o experiente piloto André Azevedo. O caminhão da Equipe Petrobras Lubrax, composto também por Maykel Justo e Mira Martinec, terminou a etapa de hoje na 21ª posição e, dessa maneira, está na 16ª colocação no geral acumulado.

Depois de solucionado o problema, o trio ainda sofreu com um pneu furado. “Hoje o dia era bem difícil e perigoso. Muitas pedras para todo lado, especialmente nas laterais das curvas, lembrando até o Marrocos, na época em que competíamos na África”, acrescentou André.

Resultados da Terceira Etapa do Rally Dakar 2012-Motos : 1º Cyril Despres (KTM): 3h48min38s; 2º Frans Verhoeven (Sherco): 3h57min15s; 3º Paulo Gonçalves (Husqvarna): 3h57min17s; 48º Denisio do Nascimento (Honda): 4h43min23s. (na Geral - 47º - 9h17min47s)

Carros: 1º Nani Roma/Michel Perin (Mini): 2h26min52s; 2º Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin (Mini): 2h28min; 3º Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz (Hummer): 2h28min20s; 18º Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Nissan): 2h49min50s. (na Geral - 16º - 6h47min46s)

Caminhões: 1º Biaison/Huisman/Albiero (Iveco):2h50min53s; 2º Ardavichus / Kuzmich / Turbilaev (Kamaz): 2h52min02s; 3º Karginov / Devyatkin/ Mokeev (Kamaz): 2h53min12s;21º André Azevedo / Maykel Justo/Mira Martinec (Tatra): 3h26min25s. (na Geral 16º - 7h42min43s).

A Equipe Petrobras Lubrax - Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu país.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira