Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2007 - 09:33

Degussa apresenta tecnologias para o mercado de biodiesel em evento do setor

3º Congresso Anual de Biodiesel contará com as linhas de matérias-primas da empresa para o mercado de biocombustíveis.

A Degussa, líder mundial em especialidades químicas, levará toda a sua experiência no desenvolvimento e produção de matérias-primas para o mercado de biodiesel no 3º Congresso Anual de Biodiesel, realizado de 19 a 21 de setembro, no Novotel Center Norte, em São Paulo (SP). A empresa apresentará o catalisador Metilato de Sódio 30% em metanol e o antioxidante IONOL BF 200®, com diferenciais exclusivos. Ainda no evento, Hark-Oluf Asbahr, gerente de Negócios da empresa na Alemanha, ministrará uma palestra sobre a nova geração tecnológica para a produção de biocombustível, com foco nos novos antioxidantes e catalisadores.

“O mercado de biodiesel no Brasil está em pleno desenvolvimento e com grande potencial de crescimento nos próximos anos. A Degussa está trabalhando ativamente para fornecer soluções de alto desempenho, além de todo o suporte técnico e logístico para fabricantes do biocombustível no País”, afirma Ana Claudia Sturaro, chefe de Produto da Degussa.

O Metilato de Sódio 30% em metanol é o catalisador desenvolvido pela Degussa para a produção de biodiesel. O produto é de alta performance e já vem pronto para uso, reduzindo a etapa de dissolução prévia na fabricação do combustível. Outra vantagem é a sua manipulação em circuito fechado, possibilitando a adição do Metilato de Sódio diretamente do tanque de armazenagem para o reator. Este processo aumenta a segurança no manuseio do material.

O produto permite ainda um processo sem a presença de água, que reduz a produção de impurezas. “Esse benefício aumenta a produtividade na conversão do óleo vegetal ou gordura animal em biocombustível, evitando reações adversas como a saponificação. A matéria-prima possibilita também a fabricação de glicerina com elevada pureza”, ressalta Ana Claudia.

Antioxidantes IONOL BF 200® - Outra tecnologia da Degussa apresentada no evento é o antioxidante IONOL BF 200®, produto puro (sem a adição de solventes) produzido exclusivamente para Biodiesel. Desde a produção e estocagem até sua mistura na distribuidora com o diesel convencional, o Biodiesel está sujeito à oxidação, o que pode provocar problemas de entupimento nos motores que utilizarão este combustível. Mesmo em quantidades reduzidas, ele pode oxidar o diesel ao qual está misturado levando a problemas no motor.

“Este produto demonstra eficiência com biodiesel produzido a partir de qualquer matéria-prima. O que se altera é a dosagem, dependendo da insaturação do óleo utilizado. É importante ressaltar que o produto é de fácil e simples manipulação”, completa Ana Claudia.

3º Congresso Anual de Biodiesel, de 19 a 21 de setembro, no Novotel São Paulo Center Norte, Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Palestra: A Nova Geração Tecnológica para a Produção de Biodiesel – Novos Antioxidantes e catalisadores | Hark-Oluf Asbahr, gerente de Negócios Oxiris Chemicals, no dia 20 de setembro, às 11h45.

A Degussa, uma subsidiária integral do Grupo RAG, é líder global de mercado no segmento de especialidades químicas. Por meio de produtos inovadores e soluções de sistemas, a empresa cria itens essenciais para o sucesso de seus clientes, o que se traduz em seu slogan “Creating Essentials”. No ano fiscal de 2006, com cerca de 36.000 colaboradores no mundo todo, a empresa gerou vendas de 10,9 bilhões de euros e com lucros operacionais (EBIT) acima de 870 milhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira