Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 08:53

Alstom ganha contrato de HVDC de aproximadamente 240 milhões de euros na Suécia

A Alstom Grid fechou um contrato de aproximadamente 240 milhões de euros junto à concessionária sueca Svenska Kraftnät para a ligação Sul-Oeste de 1400 MW. O projeto conectará Barkeryd, na região central da Suécia, a Hurva, no sul da Suécia, através da tecnologia de HVDC (High Voltage Direct Curent). O contrato foi registrado no terceiro trimestre do ano fiscal da Alstom de 2011/2012.

Esse projeto de transmissão usará a tecnologia da Alstom Grid para conversão de fonte de tensão (VSC -Voltage Source Converter)[1] de HVDC chamada MaxSineTM. De acordo com o contrato, a Alstom fornecerá estações conversoras de HVDC em ambas as extremidades do projeto, assim como controle e proteção, transformadores conversores, equipamentos de triagem e gestão de construção e projeto.

O projeto de Ligação Sul-Oeste deve ser concluído até o final de 2014.

As principais unidades da Alstom envolvidas no projeto serão o Centro de Excelência em HVDC de Stafford (Reino Unido), a unidade em Västerås (Suécia) para atividades locais, e a unidade de Paris (França) para gestão e engenharia geral de projeto.

"Estamos orgulhosos por esse novo projeto de HVDC com VSC, que representa um grande passo em direção aos nossos objetivos de longo prazo. A Svenska Kraftnät é uma das concessionárias mais avançadas do mundo em termos de integração de HVDC. Isso reforça nossa posição de fabricante líder no mercado de HVDC e destaca o nosso compromisso com o fornecimento de soluções integrais aos nossos clientes, guiadas pelo que há de mais recente em tecnologia,” afirmou Grégoire Poux-Guillaume, Presidente da Alstom Grid.

A Alstom Grid tem fornecido soluções em HVDC há 50 anos e faz parte do grupo de pioneiros nesse tipo de tecnologia. A tecnologia de controle e válvula de alta tensão do Grupo foi usada em redes de transmissão de HVDC no mundo todo, desde Ningdong-Shandong, a aclamada rede de 660 kV na China; ao projeto Rio Madeira no Brasil, a mais longa ligação de HVDC no mundo.

Perfil-A Alstom é líder mundial em infraestrutura para geração e transmissão de energia e transporte ferroviário, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom projeta e fabrica o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 92.700 pessoas em mais de 100 países e registrou vendas de €20,9 bilhões em 2010/11.

A Alstom Grid tem mais de 100 anos de expertise em redes elétricas Seja para concessionárias de serviços públicos ou indústrias eletrointensivas, ou ainda facilitando a comercialização de energia, a Alstom Grid traz energia aos projetos de seus clientes. A Alstom Grid está entre as 3 maiores empresas no setor de transmissão elétrica, com um faturamento anual de vendas acima de €4 bilhões. A Alstom Grid tem 20.000 funcionários e mais de 90 instalações industriais e de engenharia ao redor do mundo. No centro do desenvolvimento de Redes Inteligentes, a Alstom Grid oferece produtos, serviços e soluções integradas de gestão de energia por toda a cadeia de valor - de geração de energia e redes de transmissão e distribuição até o usuário final.

Perfil-Svenska Kraftnät (Rede de transmissão nacional da Suécia) é uma estatal que atua em diferentes áreas. Uma de suas atribuições de destaque é a transmissão de eletricidade das maiores usinas elétricas para redes regionais, através da rede nacional de transmissão de energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: