Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 08:53

Cummins Power Generation concretiza maior venda de grupos geradores de grande rorteà Poit Energia

Os 50 equipamentos para locaçãode infraestrutura temporária de energiaserão usados principalmente em usinas termelétricas e plataformas onshore e offshore.

São Paulo–Para dobrar sua capacidade de atendimento em 2012, a Poit Energia fez um dos maiores investimentos este ano, com a aquisição de 50 grupos geradores Power Box, da Cummins Power Generation. Os equipamentos para locação, de 1.500kVA cada, serão usados principalmenteem usinas termelétricas e plataformas onshore e offshore.O total investido pela Poit representa cerca de R$ 40 milhões, e a previsão é que os produtos estejam disponíveis para o mercado, em fevereiro próximo.

De acordo com o Wilson Poit, presidente e acionista majoritário, a empresa está apostando no crescimento de energia temporária no Brasil, confirmado pelas inúmeras obras que estão em andamento. “Nossa expectativa é que o cronograma de obras de infraestrutura seja ampliado nos próximos anos e, por isto, temos que estar preparados”, afirma o executivo.

Atualmente, a Poit conta com 1.400 máquinas de médios e grandes portes, com potências de 15 a 2500kVA, que somam 500MW de capacidade de geração de energia, para atender as necessidades dos segmentos de construção civil, industrial, onshore, offshore, usinas, mineradoras e eventos.

Tamanha a importância do mercado de locação para os negócios da Cummins Power Generation, a empresa está preparando o lançamento de mais uma linha de grupos geradores específica para locação, abaixo de 500kVA, para atender projetos de menor escala. “A preferência do mercado pela marca Cummins é comprovada pela qualidade e tecnologia oferecidas, além de todo o suporte técnico e atendimento nacional prestado pela nossa rede de distribuidores”, diz Fausto Ferrari, diretor de Vendas & Marketing da empresa.

Ainda segundo Ferrari, mais 50 grupos geradores Power Box estão sendo negociados para a Poit, com fornecimento programado para 2012. “É um dos nossos produtos premium para rental e foi desenvolvido com maior densidade de potência para container de 20 pés, o que justifica o sucesso de vendas mundial”, esclarece.

Perfil-A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 3.2 kVA até 3125 kVA. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 21 pontos de distribuição com estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 22% do faturamento da Cummins Inc. Em 2010, a unidade brasileira faturou U$ 95,8 milhões. [www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: