Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 08:23

Codesp retoma dragagem de aprofundamento

O serviço deverá ser concluído em até quatro meses.

A Codesp recebeu autorização do Ibama para retomar a dragagem de aprofundamento do canal de navegação do Porto de Santos e teve emitida, também pela autoridade ambiental, a Licença de Instalação para a dragagem de manutenção.

Restando apenas cerca de 5 por cento de serviços para conclusão do aprofundamento do canal para 15 metros, o trabalho deve ser iniciado após a chegada das dragas. A área final é o trecho IV, situado em frente ao Terminal de Granéis Líquidos da Alemoa com previsão de conclusão em até 4 meses.

A Licença de Instalação para dragagem de manutenção tem validade até 23 de dezembro deste ano, abrangendo os trechos II, do entreposto de pesca à Torre Grande e III, da Torre Grande ao Armazém 5. O trecho I, da Barra ao Entreposto de Pesca, já teve a manutenção executada. O trecho IV, até a Alemoa, só será realizado sob nova licença após a conclusão do aprofundamento.

Os serviços serão realizados pelas dragas Xin Hai Feng, com capacidade para 18 mil metros cúbicos e chegada prevista ainda para este mês e Hang Jung 5001, com capacidade para 5 mil metros cúbicos, prevista para chegar em fevereiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: