Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2012 - 08:10

Facilidades de pagamento tornam intercâmbio cultural possível

SD Student Travel espera crescer 40% em 2012 oferecendo opções de destinos em 20 países e parcelamento em até 24 vezes.

Conhecer diferentes lugares, culturas e povos, além de poder aprender um novo idioma, ganhando vivência internacional e qualificação profissional estão entre os itens que tornam o intercâmbio um investimento cada vez mais procurado. Para Marcos Talarico, diretor da SD Student Travel, especializada em educação internacional e turismo jovem, o aumento da demanda fez também com que surgissem facilidades no pagamento, tornando este sonho possível para um número maior de pessoas.

Na SD Student Travel, por exemplo, é possível fazer o parcelamento em até 24 vezes, seja qual for o destino. “Temos diversas opções em 20 países, atendendo diferentes necessidades de aprendizado de idiomas e de currículo profissional, com cursos voltados, inclusive, para business e marketing”, explica Talarico.

Em média a empresa recebe por mês cerca de 300 contatos de pessoas interessadas em fazer o intercâmbio dentro destas condições. “Com o novo serviço, esperamos ampliar as vendas em até 40% já no próximo ano”, detalha o diretor.

Para quem deseja viajar, o planejamento é essencial. Antes de partir é necessário decidir para onde vai e quanto tempo pretende permanecer no destino. “O ponto de partida é decidir a língua que quer aprender ou aperfeiçoar. A partir disso, fica mais fácil definir o destino e os programas da viagem”, aconselha o diretor. Outra dica de Talarico é criar um plano pessoal para economizar ou administrar melhor o dinheiro até o embarque.

Uma vez fora do país, é preciso se esforçar. Participar ativamente das aulas, debatendo os temas estudados e fazendo trabalhos em grupo, além de se dedicar as tarefas de casa e tentar colocar em prática aquilo que é ensinado. Segundo Talarico, é preferível fazer amizade com quem é do país visitado do que procurar apenas por brasileiros. “Mesmo se for com amigos, tente usar sempre a língua estrangeira”, aconselha.

Após a experiência, já no Brasil, a dica é não deixar o novo idioma cair no esquecimento. “É preciso investir sempre, continuar estudando e, se possível, planejar a realização de outros cursos fora do país”, diz o diretor da SD. “Os programas de trainees, por exemplo, são ótimas opções para quem quer aperfeiçoamento profissional, pois conciliam o aprendizado técnico e prático e permitem essas experiências culturais e de intercâmbio fora do país de forma flexível”, indica e finaliza Talarico.

A SD Student Travel é uma agência especializada em educação internacional e turismo jovem, que atua no Brasil desde 2009 oferecendo mais de 20 países diferentes a estudantes e profissionais que desejam vivenciar uma experiência única no exterior. Os serviços que compõem a grade da SD Student Travel são programas educacionais, como: curso de idiomas, curso para executivos, preparatório para exames em diversos idiomas, trabalho no exterior e parceria com escolas no projeto de educação internacional. [www.sd.tur.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira