Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2012 - 08:33

DAFRA Riva 150 chega às concessionárias por R$ 4.990,00


Uma das motocicletas mais completas da categoria, nova Riva 150 conta com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal e está à disposição nas cores pérola, preta e vermelha.Novo modelo complementa a linha street da marca brasileira, que conta ainda com Apache RTR 150, Speed 150 e Super 100.

São Paulo – Chega a partir de hoje em toda a rede de concessionárias DAFRA a nova street da marca: Riva 150. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no último Salão Duas Rodas e é lançada no país a partir da parceria estratégica da empresa brasileira com a chinesa Haojue, uma das maiores fabricantes mundiais de motocicletas.

“Buscamos desde o lançamento da DAFRA trazer mais opções ao mercado brasileiro, sempre com inovação. A Riva 150 é uma motocicleta que tem tudo para ser um sucesso, pois alia muito bem o design moderno, bonito e diferente do que há hoje à disposição do consumidor, com uma mecânica confiável e durável. Ela é uma motocicleta que tem um custo-benefício alto e ainda por cima é confortável. Com tudo isso, mais o preço que é muito competitivo, ela tem tudo para agradar em cheio o motociclista brasileiro”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

Segundo ele, a expectativa é comercializar 18 mil unidades da Riva no primeiro ano. “Acreditamos muito nesse produto, que entra para complementar nossa linha de motos street. Hoje oferecemos um modelo para cada perfil de consumidor e temos certeza de que a Riva vai atender a uma grande parcela da população que busca um veículo de transporte ágil e econômico como a motocicleta, mas também que proporciona conforto ao usuário. Sem contar o visual super moderno”.

Riva 150: Visual moderno e conforto para o dia a dia-Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando um dos pacotes de peças de reposição mais econômicos do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário ou mais severo, como moto-frete.

O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato piramidal e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.

Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi - e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.

O modelo possui, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada.

Além disso, a nova Riva 150 conta com diversos componentes nacionais, como chassi - que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas -, retrovisores, pneus Pirelli City Demon, piscas, componentes de freio, bateria, relação secundária, entre outros.

A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.

Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue durante dois anos, testando a Riva 150 em diferentes locais no Brasil e em mais de duas mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.

A Riva 150 já está disposição em toda a rede de concessionárias DAFRA nas cores pérola, preta e vermelha. [* As especificações, cores e componentes acima descritos podem ser alterados conforme a necessidade e condições de melhorias técnicas e estão sujeitas a mudança sem prévio aviso.]

DAFRA Motos: uma marca brasileira de motocicletas -Uma empresa brasileira, jovem, que cada vez mais conquista espaço de destaque entre as principais fabricantes de motocicletas do País e hoje é a terceira maior do Brasil em emplacamentos. A DAFRA Motos foi criada em 2008 pelo Grupo Itavema, o maior grupo de concessionárias de automóveis da América Latina, que possui mais de 30 anos de história no Brasil e hoje conta com empresas em diferentes segmentos, como transporte rodoviário, corretora de seguros e indústrias de embalagens plásticas.

Para atender o mercado nacional, a DAFRA construiu no Pólo Industrial de Manaus (AM) uma unidade fabril que possui 170 mil m2 de terreno, sendo 35 mil m2 de área construída. A fábrica conta atualmente com mais de 500 funcionários e capacidade produtiva anual de 200 mil motocicletas.

A linha de produtos da marca brasileira é formada por motocicletas entre 100cc e 300cc, além dos ciclomotores Super 50 e ZIG 50. A categoria street é representada pelos modelos Super 100, Speed 150, Apache RTR 150 e a nova Riva 150, enquanto o de scooters conta com as motocicletas Smart 125 e Citycom 300i. Para o segmento CUB, a DAFRA oferece a ZIG+ e para os amantes das motocicletas de estilo custom, está disponível a Kansas 150. Há ainda a Speed Cargo, ideal para o dia a dia e transporte de pequenas cargas, e em breve a marca passa a contar com a mini-esportiva Roadwin 250R.

Parcerias Estratégicas Internacionais: inovação no modelo de negócios-Desde 2009, a DAFRA vem estabelecendo parcerias estratégicas globais com grandes fabricantes de motocicletas internacionais, como BMW Motorrad, Haojue, SYM, TVS Motor Company e, mais recentemente, com a Daelim.

Em comum essas empresas possuem características extremamente importantes, como qualidade do produto, diferencial tecnológico em relação aos modelos e processos de fabricação, excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas. Além disso, tanto Haojue quanto TVS estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas, enquanto a BMW é reconhecida internacionalmente por seus produtos premium e de alto nível tecnológico e a SYM e a Daelim têm forte atuação em importantes mercados, como Ásia, Europa e Estados Unidos.

As parcerias prevêem não só a fabricação de produtos na Unidade de Manaus, mas incluem a transferência de conhecimento e tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores, diretamente envolvidos no processo, e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco total no consumidor brasileiro. Essa estratégia adotada pela empresa possibilita que suas equipes tenham acesso a um alto nível tecnológico e aprofundado conhecimento do segmento de duas rodas, o que permite à DAFRA competir com marcas tradicionais no País e alcançar um patamar de competitividade realmente forte. [www.daframotos.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira