Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2012 - 08:33

Volkswagen Gol completa 25 anos consecutivos de liderança em vendas, batendo novo recorde no País


Gol torna-se o veículo há mais tempo na liderança de vendas, posto ocupado até então pelo Fusca .Desde seu lançamento em 1980, 5.828.000 unidades foram vendidas no Brasil.Genuinamente brasileiro, o modelo é projetado e desenvolvido no País.Em 2011, Gol atingiu também a marca de 1 milhão de unidades exportadas .O Volkswagen Gol, o carro preferido dos brasileiros, acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de sucesso no Brasil. O modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País. Atualmente o modelo está em sua 5ª geração e já superou as 6 milhões de unidades produzidas no Brasil.

Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos.

"O Gol faz parte da vida de milhares de brasileiros, que fizeram desse modelo o maior sucesso da história do automóvel no Brasil. O Gol sempre foi guiado pela qualidade, pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, o que proporcionou ao carro o título de 'preferido' pelos brasileiros", afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Nas grandes metrópoles ou nas menores e mais remotas cidades, o Gol faz parte da paisagem brasileira. Está na garagem de milhões de famílias, mas também é um veículo de trabalho, usado para deslocar trabalhadores e seus equipamentos, em entregas urbanas, como táxi, autoescola, viatura policial e inúmeras outras aplicações.

Gol: 1 milhão de unidades exportadas-Em 2011, o Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.

Satisfação dos clientes-Um estudo inédito da J.D. Power no Brasil apontou que o Novo Gol é o automóvel com maior índice de satisfação do consumidor entre os modelos classificados como "subcompactos". Ele obteve 731 pontos em uma escala de até 1.000 pontos. Em 2º lugar, na mesma categoria, o modelo melhor avaliado é o Gol G4, que somou 728 pontos.

Com 790 pontos, o CrossFox, também da Volkswagen, é o melhor colocado entre os modelos "compactos". Outro modelo Volkswagen, o Voyage, com 762 pontos, também está entre os três primeiros colocados nesta categoria.

Entre os aspectos considerados na pesquisa, concluída em maio de 2011, estão: custo da propriedade (manutenção, reparabilidade, consumo de combustível e seguro), apelo do veículo (desempenho, design, conforto e equipamentos), experiência com os serviços prestados pelas concessionárias, qualidade e confiabilidade.

A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing, com mais de 40 anos de experiência em pesquisas de mercado. No Brasil, a pesquisa consultou cerca de 5 mil consumidores que possuem carros há dois anos, em média.

Inovação-A história do Gol é marcada pelo pioneirismo no uso de diversas tecnologias, que posteriormente se tornariam parâmetros na indústria nacional. O modelo inaugurou, em 2003, o motor bicombustível no Brasil, que trouxe mudança de paradigma no setor automotivo nacional. Foi também o primeiro automóvel a ter injeção eletrônica no País, e também a usar motor 1.0 de 16 válvulas.

Pioneirismo do Gol: Primeiro automóvel brasileiro com injeção eletrônica (Gol GTI, em 1989) |.Primeiro carro com motor bicombustível do Brasil (Gol TotalFlex, em 2003) |.Primeiro automóvel de entrada bicombustível (Gol 1.0 TotalFlex, em 2005), popularizando a tecnologia |.Primeiro a usar o motor brasileiro 1.0 de 16 válvulas |.Primeira versão tinha motor 1,3 litro refrigerado a ar |.Primeiro veículo a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas no Brasil |.Primeiro modelo: refrigeração a ar.

O projeto do Gol começou em 1976 e seu desenvolvimento exigiu nada menos que um milhão de quilômetros de testes em ruas e estradas, no Brasil e exterior, além de 200 mil quilômetros na pista. Sua primeira versão chegou ao mercado equipada com motor 1,3 litro refrigerado a ar. Com tração dianteira, suas linhas modernas e aerodinâmicas se inspiravam nas do Passat, um dos carros mais modernos e admirados na época.

Primeiro veículo da Volkswagen do Brasil concebido para dar origem a uma família de modelos, além de ser vendido também como furgão, logo ganhou a companhia do sedã Voyage, lançado em 1981, que viria a ser exportado para os Estados Unidos com o nome de Fox. A Parati, sua versão station, chegou em 1982, consagrando-se logo como um dos veículos preferidos pelas famílias brasileiras. A picape Saveiro, complementando a linha, foi lançada no mesmo ano.

2011 – Lançamento das séries especiais Rock in Rio e Black Gol. 2012 – Completa o 25º ano na liderança do mercado nacional, tornando-se o modelo há mais tempo no topo das vendas no País.

Séries especiais: Gol Copa - Lançado em 1982, pela participação da Seleção Brasileira na Copa da Espanha |.Gol Plus - Lançado em 1985 Gol Rolling Stones – Lançado em 1995, pela 1ª temporada brasileira do grupo |.Gol Atlanta – Lançado em 1996, pelos Jogos Olímpicos dos Estados Unidos |.Gol Fun – Lançado em 2001, para o público de espírito jovem |.Gol Highway I e II, em 2001 e 2003, com motor 16 válvulas |.Gol Power - Lançado em 2001, nunca mais saiu de linha e continua no Gol G5 |.Gol Rallye, em estilo off-road, teve três versões, lançadas em 2004, 2007 e 2010 |.Gol Seleção – Lançado em 2010, ano em que o Gol completou 30 anos |.Gol Rock in Rio – Lançado em 2011, para celebrar a 10ª edição do evento |.Black Gol – Lançado em 2011 |.Curiosidades sobre o Gol.

Seu desenvolvimento exigiu 1 milhão de quilômetros de testes em ruas e estradas, no Brasil e Exterior, e 200 mil quilômetros em pista Já foi vendido para 66 países, na América, África, Ásia e Europa.Principais mercados externos do Gol: México e Argentina

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira