Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2011 - 09:38

Rolls-Royce ganha contrato para dar suporte ao programa de modernização nuclear civil francês

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, acaba de vencer contrato no valor de 250 milhões de libras com a AREVA, companhia de engenharia nuclear estatal francesa, para fornecer instrumentação de segurança e tecnologias de controle e sistemas para o programa de modernização nuclear civil francês. Os equipamentos serão instalados na frota de vinte reatores nucleares, geradores de 1.300 megawatts, operados pela Electricité de France (EDF).

O projeto irá garantir que a frota de reatores continue a cumprir os requisitos de segurança e licenciamento por meio da implantação das últimas tecnologias I&C, sistemas e componentes fornecidos pela Rolls-Royce. Esse projeto é conduzido pela AREVA e é parte da terceira rodada de interrupções planejadas de reatores, que acontece de dez em dez anos, sob gestão da EDF.

Benoit Chabre, presidente do setor de Instrumentação e Controle da Rolls-Royce, afirmou: “Temos orgulho do nosso relacionamento com a AREVA e da nossa longa parceria com a EDF, que já dura 40 anos. Estamos felizes que tenham depositado confiança, mais uma vez, em nossa tecnologia de instrumentação e controle, que ajuda a garantir segurança e desempenho aos seus reatores”.

A Rolls-Royce irá fornecer a tecnologia I&C como o Sistema de Proteção de Reator e o Sistema de Instrumentação Nuclear, ambos baseados na Spinline™, tecnologia patenteada da Rolls-Royce. Além disso, a tecnologia Rodline será implantada no Sistema de Controle Rod.

Compatível com a mais alta classe 1E de exigências internacionais de segurança nuclear, a Spinline™, líder de mercado, oferece às companhias proteção e desempenho por meio de suporte tecnológico a longo prazo. A linha de sistemas de segurança digital nuclear, controle e monitoramento é projetada para facilitar todos os elementos operacionais, diagnósticos e manutenção das instalações nucleares, protegendo-as de riscos.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £ 10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 61,4 bilhões em 30 de junho de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £ 923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.

A Rolls- Royce é um fornecedor de tecnologia neutra para o mercado nuclear e possui uma série de acordos com empresas líderes, incluindo AREVA, EDF, Nuclear Power Delivery UK Ltd, Larsen e Toubro and Rosatom.

A área de controle e instrumentação da Rolls-Royce está estabelecida e operando há mais de 40 anos e tem 450 funcionários baseados em Grenoble. A empresa é a fabricante original  dos equipamentos de instrumentação para segurança crítica nuclear e de sistemas I&C de controle de núcleo de todos os 58 reatores da França.

A Rolls-Royce é líder mundial no fornecimento de sistemas de segurança digital I&C, com mais de 40 anos de operação bem-sucedida em 200 reatores nucleares em todo o mundo. As soluções digitais I&C da Rolls-Royce são projetadas para oferecer segurança e performance por meio de tecnologia e suporte a longo prazo.

As soluções integradas I&C da Rolls-Royce são baseadas em engenharia mundial e tecnologia de ponta, que combinam componentes de hardware, eletrônicos e de software para produzir uma plataforma digital I&C única tanto para novas usinas de energia nuclear como para a remodelação de unidades já existentes.

A Rolls-Royce desenvolveu o primeiro sistema integrado de proteção digital, o Spinline™. Desde o início, o Spinline™ foi projetado especificamente como uma tecnologia de segurança e para atender aos rigorosos requisitos de segurança nuclear.

Apoiado na tecnologia Spinline™, líder de mercado, o sistema de proteção de reatores Spinline monitora parâmetros vitais de operação do reator e, em caso de emergência, automaticamente desliga o reator e determina as ações corretivas a serem tomadas.

O sistema de controle de Rod Rodline da Rolls-Royce foi desenvolvido para gerenciar de forma segura e confiável o mecanismo de acionamento de controle Rod (CRDM) dentro do reator nuclear. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: