Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2011 - 09:28

Henkel prepara suas tecnologias para o Rally Dakar 2012


A nova rota da corrida será mais exigente neste ano.

São Paulo - A Henkel, empresa líder em adesivos, vedantes e produtos para tratamento de superfícies, enfrentará uma nova edição do Rally Dakar como Patrocinadora Oficial Premium, com as marcas Loctite® e Teroson. Em 2011, os “Loctite Charlies” realizaram uma média de 24 reparos por dia, 20% a mais do que na edição de 2010, e espera-se que a edição 2012 tenha ainda mais demanda.

A nova rota do Rally Dakar será ainda mais exigente do que em 2011, por isso, a Henkel reforçou sua equipe de “Loctite Charlies”, incorporando membros experientes e que já enfrentaram este enorme desafio, solucionando diversos problemas como quebras das estruturas de plástico de motos e quadriciclos, rachaduras e buracos nos tanques de nafta e reservatórios de água, defeitos nos pára-choques e trocas de pára-brisas, entre outros, utilizando diversos produtos da linha Loctite e Teroson.

O Rally Dakar 2011 foi o cenário de provas de uma das últimas inovações da Henkel: o adesivo de última geração Loctite® 3090. Como desta vez a competição será muito mais dura, a Henkel testará novamente o desempenho deste produto que combina o melhor de dois mundos: é mais rápido do que um epóxi e possui mais capacidade de preenchimento das falhas do que um adesivo instantâneo. Com o Loctite® 3090, a tecnologia mais avançada estará a serviço dos pilotos e mecânicos para tornar seu trabalho mais fácil, rápido e eficaz.

Este adesivo preenche falhas de até 5 mm, adere todo os tipos de materiais, é fácil de aplicar e seca rapidamente, levando de 90 a 180 segundos.

Em 2011, o brasileiro Vicente de Benedictus pediu ajuda à tenda da Loctite no bivouac (acampamento) de San Salvador de Jujuy porque havia rompido o reservatório de água de sua moto Honda. Do mesmo modo, Alejandro Patronelli, último vencedor da categoria “Quads”, danificou a parte superior da estrutura de sua quad Yamaha, durante sua queda.

Devido a todas estas características, o Loctite® 3090 é a solução ideal para atender as exigências desta competição.

Em ambos os casos, os Loctite Charlies colocaram mãos à obra e aplicaram Terokal 9225 SF. Trata-se de um adesivo reparador de peças plásticas, que é combinado com o Terokal 150 e é indicado para qualquer tipo de plástico de veículos. De fácil aplicação com a pistola Teromix, este adesivo seca em apenas 15 minutos e possui grande estabilidade, inclusive em temperaturas elevadas, permitindo lixar facilmente e pintar.

Uma das aplicações mais utilizadas pelos Loctite Charlies foi o Loctite® 243, como na remontagem da moto do francês Francois Poucet, no bivouac de Copiapó. Este produto é um veda-rosca anaeróbico adequado para todos os metais que tolera leve contaminação de óleo dos motores. Previne o afrouxamento de peças submetidas à vibração e permite a desmontagem com ferramentas manuais.

Com estes reparos, os pilotos puderam resolver seus inconvenientes e deixar suas máquinas prontas para a etapa seguinte e, desta forma, puderam continuar enfrentando os caminhos da América do Sul.

Perfil-A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e “Adhesives Techonologies”. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira