Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2011 - 08:22

Coca-Cola inaugura quiosque em Copacabana


Proporciona experiência única e antecipa tendências para o verão.

Calçadão mundialmente famoso recebe o primeiro quiosque exclusivo da marca Coca-Cola em todo o País, “O Quiosque Coca-Cola”.Consumidores viverão experiências sensoriais únicas relacionadas com a marca e poderão compartilhar momentos especiais com seus amigos.Muitas surpresas acontecerão quando for pedida a “Coca-Cola servida da forma perfeita” .

A Coca-Cola inaugura, em dezembro, o primeiro quiosque exclusivo da marca no País. O local escolhido é um dos mais conhecidos do mundo: a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A proposta de O Quiosque Coca-Cola, uma realização da Coca-Cola Brasil com a Rio de Janeiro Refrescos, fabricante dos produtos da empresa no Estado, é proporcionar ao consumidor uma experiência única e inesquecível de relacionamento com a marca. O projeto inovador alia o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo do espaço um point de entretenimento e tendência para o verão 2012.

A arquitetura do Quiosque, que faz referência à marca e às linhas de produção da bebida, colabora para que o consumidor possa viver a magia da Coca-Cola. Além da decoração e do “clima”, o Quiosque também tem atendimento diferenciado. Ao pedir para viver a experiência da “Coca-Cola servida da forma perfeita”, o consumidor apertará um grande botão, dando sequência a momentos inesquecíveis. Em uma tela 3D com cinco pontos focais, primeira tela deste tipo no Brasil, o criador da Coca-Cola, John Pemberton, fará uma saudação e explicará qual a forma perfeita de servir a Coca-Cola. Sons, luzes e fumaça alternam-se em volta do consumidor até que um copo com Coca-Cola no formato contour chega cinematograficamente através de uma máquina exclusiva da marca, na temperatura exata de três graus, às mãos do consumidor. Após a experiência, o consumidor ganha o copo de brinde.

“O Quiosque Coca-Cola tem tudo para transformar-se no principal point dos jovens cariocas no próximo verão. Queríamos proporcionar uma experiência sem paralelo para o consumidor que ama Coca-Cola, fazendo com que ele pudesse vivenciar ‘a Coca-Cola servida da forma perfeita’. Mas o resultado aqui superou nossas expectativas. Nunca se viu nada parecido no Brasil”, afirmou Michel Gomberg, gerente regional de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Plataforma musical – O Quiosque Coca-Cola tem capacidade para 60 pessoas. Elas poderão optar por ocupar mesas e cadeiras, com design diferenciado, ou receber atendimento direto no balcão. O mobiliário inclui sete ombrellones, 24 pufes, 14 mesas e cinco bancos. O Quiosque possui um sistema de som direcional que permite ao cliente das mesas ouvir a programação da plataforma musical da Coca-Cola FM ou reproduzir a trilha disponível em aparelhos de mp3 e celulares conectados ao sistema exclusivo de cada ombrellone, sem atrapalhar os demais frequentadores.

Coca-Cola FM - A nova plataforma musical da Coca-Cola, lançada durante o Rock in Rio, aposta na conexão com o público adolescente. A Coca-Cola FM conta com uma programação 24h por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo e com a participação dos usuários na programação através do Twitter.

Alimentação – A operação do Quiosque ficará sob a responsabilidade do ANDY’S, que irá oferecer produtos do portfólio da Coca-Cola, além de uma linha diferenciada de petiscos como cachorros-quentes, wraps, saladas e sobremesas leves. O ANDY’S foi escolhido por causa da excelência da empresa no cuidado com a própria marca. "A Coca-Cola é o maior case de gestão de marca que o mundo já viu. Participar ativamente desse projeto é, ao mesmo tempo, um inigualável reconhecimento ao nosso trabalho e uma imensa responsabilidade para a nossa equipe. Sempre buscamos proporcionar um momento perfeito para o cliente. Agora temos a oportunidade única de acrescentar uma estrutura fantástica, envolta pela praia mais famosa do mundo", ressalta Gustavo Peixoto, sócio-fundador do ANDY'S.

Sustentabilidade - Aliado à paisagem de um dos principais pontos turísticos do país, Coca-Cola mantém no Quiosque o alinhamento sustentável da marca. Para isso, foi utilizada matéria-prima ecologicamente correta em diversos materiais. Pufes, assentos e uniformes dos funcionários foram produzidos a partir de garrafas PET recicladas.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Perfil- A Rio de Janeiro Refrescos, primeira fábrica da Coca-Cola no Brasil, foi fundada em 1942 e é hoje responsável pela produção dos produtos da marca nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Em 1994 passou a integrar o Grupo Andina - maior fabricante Coca-Cola no Chile e, também, um dos maiores da Argentina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira