Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2011 - 08:45

RJX derrota o Volta Redonda e alcança a primeira vitória na superliga em noite de forte chuva e falta de luz

Partida começou com três horas de atraso devido à falta de energia na cidade. Próximo jogo será nesta terça, em Florianópolis-SC, com transmissão do SporTV.

O RJX alcançou a primeira vitória em Superligas ao vencer o Volta Redonda por 3 sets a 2 na noite deste sábado, 17 de dezembro, em partida realizada no Clube dos Trabalhadores da CSN, na Cidade do Aço. Marcado pras 19h, o jogo só foi iniciado às 22h20 por conta de uma forte chuva que atingiu a cidade e causou a falta de abastecimento de energia a partir das 18h40. Em jogo bastante equilibrado, com parciais de 23 a 25, 21 a 25, 25 a 16, 31 a 29 e 20 a 18, em 2h19, o time de vôlei do Grupo EBX somou os primeiros 2 pontos.

O RJX volta à quadra na próxima terça-feira, dia 20, para mais um jogo fora de casa, contra o Cimed/SKY, às 21h, no Ginásio Capoeirão, na capital catarinense, com transmissão do SporTV.

O meio de rede Lucão foi considerado o melhor jogador da partida e foi também o que mais pontuou pelo RJX com 22 pontos. “Um jogo que teoricamente seria fácil acabou sendo muito difícil por conta da falta de luz e tudo mais. Importante conseguirmos nossa primeira vitória pra tirar um pouco da pressão e seguirmos em frente”, comentou ele.

Marcos Miranda, técnico do RJX, também está satisfeito com a primeira vitória do time. “Foi um final feliz depois de um jogo tão difícil e equilibrado. Tivemos uma boa participação dos jogadores que entraram ao longo da partida e isso fez diferença”, afirmou.

O jogo-O RJX iniciou o jogo com Marlon, Theo, Dante, Lucão, Ualas, Luiz Felipe (Lipe), e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Luiz Roque, Thiago Sens, Paulo Victor e Vinícius em quadra.

O RJX começou cometendo muitos erros e o Volta Redonda chegou a abrir 8 a 5 no placar. O time do Rio se recuperou com bons ataques de Ualas, Lucão e Dante e empatou o jogo em 9 a 9. Os dois times seguiram alternando pontos até 21 a 21. Um erro de recepção de Lipe colocou o time anfitrião na frente novamente com 23 a 21. O técnico Marcão substituiu Marlon por Luiz Roque na rede, mas não adiantou e o Voltaço fechou por 25 a 23 em 26 minutos.

No segundo set, o RJX só se manteve na frente até o sexto ponto. Errando muito, permitiu que o VR liderasse quase todo o tempo e, quando o placar marcava 10 a 7, Marcão colocou Sens no time. O RJX só alcançou novamente o empate em 20 a 20, em um ataque de Theo. Marcão colocou Guilherme e PV no lugar de Marlon e Lucão, mas em uma ótima sequência do saque de Ezinho, do VR, o Voltaço venceu a segunda etapa por 25 a 21 em 29 minutos.

Para a terceira etapa o RJX voltou com Vinícius e Paulo Victor no lugar de Theo e Lipe. A equipe jogou melhor e liderou todo o tempo fechando facilmente a etapa em 25 a 16 em 23 minutos. Para o 4º set, o Volta Redonda endureceu o jogo chegando a abrir 15 a 12. Foi quando o saque de Marlon funcionou e, em um ataque de Ualas, o RJX virou em 16 a 15. A partir daí as equipes mantiveram o equilíbrio de lado a lado e o RJX só alcançou a vitória em 31 a 29, em 37 minutos, com ace de Lucão.

O tie break transcorreu no mesmo ritmo equilibrado. Com 18 a 18, Vinícius fez a diferença e, em dois ataques, fechou o set por 20 a 18 em 24 minutos.

O RJX é patrocinado pelo Grupo EBX e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. [www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira