Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2011 - 11:25

Consórcio Arena Pernambuco inicia as obras no CT do Náutico


A terraplanagem de dois novos campos começou. Um novo prédio para o departamento de futebol também será construído.

Os atletas do Clube Náutico Capibaribe contarão, em breve, com um espaço mais confortável e moderno para realizar seus treinos. O Consórcio Arena Pernambuco inicia, nesta semana, as obras de terraplanagem de dois novos campos no Centro de Treinamento do clube, no bairro da Guabiraba, no Recife. E é só o começo. O investimento nas instalações do CT faz parte dos benefícios previstos no acordo assinado, em outubro, para que o time alvirrubro mande suas partidas na arena multiuso construída para a Copa em Pernambuco.

Localizados em uma área de 11 hectares, os dois novos campos terão a mesma dimensão do padrão FIFA, adotado na arena pernambucana para a Copa (105m x 68m). A etapa de terraplenagem terá duração aproximada de 45 dias. Enquanto isso, o projeto executivo será finalizado. O diretor-presidente do Consórcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa, acredita que a ampliação do espaço e da estrutura física fazem parte do processo de modernização do Náutico.

“Vamos oferecer uma arena com padrão internacional e, assim, proporcionar experiências memoráveis aos torcedores. Mas também vamos contribuir para que o clube foque na formação de atletas e no futebol”, afirma Lessa. No próximo ano, iniciam-se as obras das novas acomodações do Centro de Treinamento do clube. A proposta é que o prédio abrigue todo o departamento de futebol profissional do Náutico, com quartos, cozinha, refeitório, consultórios, vestiários, piscinas e auditório.

O Centro de Treinamento do Náutico ocupa uma área de 54 hectares na BR 101 Norte, no Recife, e possui alojamento, sala de imprensa, quatro gramados com medidas oficiais e um campo de terra. Atualmente, o espaço é aproveitado por escolinhas infantis e para treinos das categorias infantil, juvenil, juniores e profissional. Com a expansão do local, o futebol de base ganhará mais estrutura e o time poderá concentrar suas ações no CT.

Consórcio Arena Pernambuco -O Consórcio Arena Pernambuco é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada por duas empresas da organização Odebrecht, a Odebrecht Participações e Investimentos (OPI) e Construtora Norberto Odebrecht (CNO) do Brasil. Como gestora da arena da Copa nos 30 anos seguintes à conclusão da obra, a Concessionária assumiu o compromisso de idealizar e executar um projeto com o potencial de alavancar o desenvolvimento da zona Oeste da região metropolitana do Recife. O primeiro passo está sendo a construção do estádio multiuso para o Mundial de 2014 em São Lourenço da Mata. Em paralelo, será construída a Cidade da Copa, a nova centralidade urbana que deve se tornar o maior legado da Copa de 2014 para o Brasil. [ www.odebrechtnacopa.com.br/cidadedacopa].

Odebrecht -Com mais de 65 anos de história nacional e presença em projetos multinacionais há mais de 30 anos, a organização Odebrecht é unida por uma cultura corporativa única, embasada pela Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). A holding, formada por oito empresas, possui foco na contínua expansão do setor de infraestrutura no Brasil e no mundo. Atualmente, está investindo em novos negócios e consolida-se como líder no envolvimento de projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira