Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2011 - 10:55

Marsh promove conferência para debater riscos de empresas petrolíferas

Os riscos de “megacatástrofes” estão entre os maiores desafios a serem enfrentados pelas Empresas Nacionais de Petróleo (National Oil Companies - NOCs) em 2012. A fim de orientar as NOCs para este cenário dinâmico de riscos, a Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e consultoria de riscos, fará em fevereiro de 2012 uma conferência para debater os perigos associados à expansão global do setor e às catástrofes naturais.

Segundo Jim Pierce, presidente da prática global de energia da Marsh, as NOCs estão evoluindo para se tornarem empresas internacionais de Petróleo (International Oil Companies - IOCs) à medida que aproveitam a oportunidade para a expansão internacional e para desenvolver operações além de suas fronteiras. “Com estas oportunidades, vem o risco. A governança global é uma preocupação crescente, bem como os detalhes da legislação local em territórios emergentes”, afirma. "Incidentes envolvendo megacatástrofes, exemplificados pelas perdas em Macondo, também resultaram em uma mudança de paradigma na maneira como os riscos de catástrofes naturais são percebidos e gerenciados na indústria global de produção de petróleo”, complementa.

Ainda de acordo com o executivo, uma maior ênfase está sendo dada ao gerenciamento estratégico de riscos, que aborda questões como os limites de responsabilidade da cadeia de fornecimento e a responsabilidade pela poluição. “Os delegados da conferência da Marsh, o único fórum mundial de consultoria de riscos desenhado somente para as NOCs do mundo, aprenderão como reduzir ao máximo o risco de suas organizações”, diz.

A conferência anual NOC da Marsh tem o patrocínio de Sua Alteza, o Xeique Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e dirigente de Dubai. Os palestrantes da conferência incluem: Peter Zaffino, presidente e CEO da Marsh; R.S. Sharma, ex-presidente da ONGC; Mutlaq H. Almorished, vice-presidente Executivo de Finanças Corporativas da Saudi Basic Industries Corporation; Natasha Tsukanova, fundadora e diretora gerente da Xenon Capital Partners; Alyson Warhurst, CEO e fundador da Maplecroft; Arnaud Breuillac, SVP de Exploração e Produção no Oriente Médio da Total; JP Fowler, diretor executivo da Global Corporate Zurich Insurance MEA; Hans Christian Olsen, diretor gerente da Nunaoil; e Simon Williams, líder da Divisão de Marine da Hiscox e presidente do Rig Committee.

.[A quarta Conferência NOC da Marsh ocorrerá entre 06 e 08 de fevereiro de 2012, no Hotel InterContinental, em Festival City, Dubai].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: