Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2011 - 11:00

Pluna apresenta primeiro resultado operacional positivo desde 1999

Atividade da companhia aérea uruguaia gerou USD 50 milhões para o estado nos últimos quatro anos e conquistou resultado operacional positivo de USD 4,2 milhões em 2011.

Montevidéu- A Pluna apresentou os principais indicadores de negócios do último ano fiscal encerrado em junho passado. A transformação da empresa, iniciada há quatro anos, contemplou a renovação total da frota e resultou no aumento da quantidade de passageiros. O número triplicou no período, totalizando 1.150.000 passageiros.

Em 2007, a Pluna conectava sete destinos com 95 frequências e hoje conecta 16 destinos com 265 frequências semanais. Jorge Lepra, Gerente Geral da empresa, destacou que, “nos últimos quatro anos, aumentamos nosso quadro de funcionários em 30% e alavancamos os investimentos em capacitação, somando USD 6 milhões”.

Esta mudança é resultado de um novo modelo de negócios, em que os acionistas privados investiram USD 30 milhões, e o estado do Uruguai, USD 5 milhões. A Pluna tem investido mais de USD 350 milhões desde 2007.

Em relação ao resultado operacional, a empresa apresentou pela primeira vez, desde 1999, um resultado positivo, que foi de US$ 4,2 milhões, o maior desde a criação da Sociedade Anônima em 1995.

Para 2012, o presidente da empresa, Matías Campiani, destacou o desenvolvimento do mercado com novas frequências no Brasil e voos domésticos no Chile. O executivo expressa também sua preocupação com o “bloqueio aéreo” imposto pela Argentina, violando o “Acordo de Fortaleza”, composto pelo Uruguai e outros países para o desenvolvimento de voos.

A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por 13 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008. No Brasil, a Pluna conecta Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília ao Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai. Em julho de 2008, a companhia obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos quatro anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para mais de 1,1 milhão de pessoas, além de dobrar o número de cidades de conexão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira