Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2011 - 11:48

Guarani e Petrobras estudam produção de etanol em Moçambique

São Paulo - Tereos Internacional SA (BM&FBovespa: "TERI3") comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que sua subsidiária Guarani, a Petrobras e sua subsidiária Petrobras Biocombustível e a Petróleos de Moçambique (Petromoc) assinaram, no dia 14 de dezembro (quarta-feira), em Maputo, capital de Moçambique, protocolo de intenções para estudar a viabilidade para produção e comercialização de etanol naquele país.

A Tereos Internacional, por meio da sua subsidiária Guarani, é sócia com a Petrobras Biocombustível de uma usina de produção de açúcar em Moçambique, a Companhia de Sena, com capacidade de moagem de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. O estudo busca analisar a possibilidade de investimentos para produção também de etanol com base no melaço atualmente produzido nesta unidade. A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a introdução da mistura obrigatória de 10% de etanol na gasolina (E10).

Essa medida terá impactos positivos na redução da dependência de Moçambique por combustíveis importados, contribuindo para garantir a segurança energética no país. Além disso, a produção de etanol poderá aproveitar as características naturais do país para promover o crescimento econômico de forma sustentável, gerando empregos nas regiões mais carentes do país. O estudo alia a experiência da Petrobras na tecnologia da mistura de etanol à gasolina, bem como na comercialização e logística de derivados de petróleo e biocombustíveis, com o conhecimento da Petrobras Biocombustível e da Guarani na produção de etanol.

O protocolo também está alinhado aos planos do governo de Moçambique para implementação de sua política e estratégias de biocombustíveis, e da Petromoc para o desenvolvimento de um programa de mistura de etanol à gasolina, atuando na produção, comercialização e distribuição de etanol.

Perfil-A Tereos Internacional é um dos líderes globais em produção de açúcar, amido e bioenergia, através do processamento de cana-de-açúcar e de cereais. O Grupo possui operações no Brasil, Europa e na região do Oceano Índico, oferecendo a seus clientes em mais de 100 países uma gama diversificada de produtos, dentre os quais se destacam o açúcar, produtos à base de amido, etanol e álcool potável e industrial. [www.tereosinternacional.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira