Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 14:18

AUDI AG registra 28% de crescimento nas vendas mundiais em novembro


Mundialmente cerca de 111.400 veículos entregues no mês passado.Audi Brasil registra aumento de 96% em novembro.17,8% de crescimento na Europa.

Ingolstadt/São Paulo- A AUDI AG vendeu cerca de 111.400 veículos em todo o mundo em novembro – um aumento de 28%. Os principais fatores responsáveis por este resultado foram o contínuo crescimento na China, assim como um novo aumento nas vendas na Alemanha. Também nos principais mercados europeus a empresa atingiu dois dígitos de crescimento. No acumulado do ano, a AUDI AG vendeu cerca de 1.193.100 veículos ao redor do mundo, e está, portanto, na reta final para atingir a meta anunciada de 1,3 milhões de unidades vendidas até o final de 2011.

“Estamos crescendo contra as tendências na Europa Ocidental, o que resultou na maior participação de mercado da história da Audi. Pela primeira vez desde 2008, venderemos mais de 250.000 carros na Alemanha”, diz Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG.

Na Europa, cerca de 59.900 consumidores compraram um Audi em novembro, 17,8% a mais em comparação ao ano anterior. De janeiro a novembro, a venda foi 12,6% superior a 2010, com cerca de 670.300 unidades entregues. Na Alemanha, o mercado doméstico da Audi, as vendas no mês de novembro cresceram novamente em 13,8% para 25.093 carros. Este resultado deve-se principalmente ao sucesso da nova geração do A6, do compacto do A1 e do SUV Q3. Ao longo dos primeiros onze meses do ano, a Audi vendeu 232.423 veículos na Alemanha, um aumento de 13,3%. No Reino Unido, o maior mercado europeu de exportação da marca, a Audi registrou crescimento de 30,7% em novembro, com 7.593 unidades vendidas. Cumulativamente, a fabricante entregou 108.975 veículos naquele país, 15,3% a mais que no mesmo período em 2010. Na França, as vendas aumentaram em 25,5% em novembro para 5.598 unidades, na Espanha 32,1% para 2.789 unidades e na Rússia o crescimento foi de 27,6%, para um total de 1.801 unidades neste mesmo período.

Nos Estados Unidos, a AUDI AG planeja vender 115.000 veículos em 2011. No acumulado do ano, a companhia entregou 104.906 unidades, um aumento de 15,2%. Em novembro, 9.700 veículos foram vendidos, 3,6% a mais que no período equivalente no ano passado. Um forte crescimento foi registrado nas vendas no mercado brasileiro, com um aumento de 96% para 541 carros em novembro. No acumulado do ano, a Audi vendeu 4.644 unidades no Brasil, um aumento de 60%. Outro mercado em crescimento que está apresentando um bom resultado é a África do Sul. Em novembro, a fabricante alemã vendeu 1.017 carros, um aumento de 8,2%. Cumulativamente, foram vendidas 13.978 unidades, um aumento em relação a 2010 de 20,1%.

Também na Ásia, a Audi registrou taxas de crescimento de dois dígitos em novembro, como no Japão (1.626 carros, +25,9%) e na India (425 carros, +66%). Na China, 29.861 consumidores compraram modelos da Audi em novembro, o melhor mês da história da marca no país. A fabricante alemã vendeu um total de 283.600 veículos naquele mercado desde janeiro - um aumento de 35,2%.

Em 2010, o Grupo AUDI vendeu cerca de 1.092.000 veículos. A empresa registrou receitas de €35,4 bilhões e lucro operacional de €3,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira