Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 13:52

Rio 2016™ já tem 150 instalações aptas a se tornar Local de Treinamento Pré-Jogos

Já são 150 instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ a receber atletas de delegações Olímpicas e Paralímpicas para períodos de treinamento Pré-Jogos. As instalações que chegaram à fase de avaliação técnica do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos começaram a receber no dia 09 de dezembro (sexta-feira) o Relatório de Avaliação do Rio 2016™.

O processo para cadastramento e seleção identifica instalações esportivas em todo o país que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o país-sede antes dos Jogos, visando à concentração e o aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.

A avaliação técnica teve como principal objetivo verificar se as instalações atendiam a esses requisitos técnicos e recomendações. As instalações que atenderem a essas especificações serão incluídas no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™, uma publicação online a ser lançada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

Os relatórios sendo enviados indicarão se as instalações estão aptas ou não aptas a receber atletas e equipes de delegações estrangeiras. Do total de instalações inscritas no processo, mais de 350 chegaram à fase de avaliação, que durou cinco meses.

Como complemento ao processo de avaliação dos documentos enviados pelas instalações inscritas no processo, foram realizadas cerca de 200 visitas, em 86 cidades de 20 estados.

As instalações consideradas aptas pela avaliação técnica ainda precisarão assinar um Termo de Compromisso para serem incluídas no guia.

As instalações não aptas que precisem de intervenções de pequeno e médio porte poderão apresentar até o dia 23 de dezembro um plano de execução dessas intervenções. Uma instalação não apta pode se tornar apta se o seu plano de intervenções for aprovado.

As instalações não aptas que necessitem de intervenções de grande porte terão a oportunidade de apresentar um plano de execução após agosto de 2012 e ser incluídas em versões do guia a serem atualizadas após seu lançamento.

Devido ao grande número de instalações participantes do processo e do volume de documentação enviado, o prazo para envio dos Relatórios de Avaliação pela Equipe de Treinamento Pré-Jogos precisou ser estendido.

Por consequência, o prazo para recebimento de eventuais Planos de Intervenções preparados pelas instalações a partir dos Relatórios de Avaliação também foi estendido até 23 de dezembro de 2012.

Perfil-O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paraolímpico Internacional e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira